Blip com 70 vagas de trabalho

A Blip, tecnológica portuguesa baseada no Porto e que desenvolve software à medida para web e mobile para o maior conglomerado de marcas de apostas on-line do mundo, a Flutter Entertainment, inicia o ano de 2021 com 70 novas vagas de trabalho nas áreas de desenvolvimento, qualidade, produto e gestão de projeto, management e design.

Gisela Oliveira, talent acquisition manager da Blip, assinala: «Pretendemos encontrar talentos e garantir que os melhores escolhem a Blip porque acreditam na empresa, nos seus fatores de diferenciação e no valor que acrescenta. Só assim podemos assegurar qualidade no recrutamento e sustentabilidade na gestão e no desenvolvimento dos nossos recursos humanos.»

A Blip fechou o ano de contratações superando as expectativas, não só em termos do número de novos colaboradores, como também ao nível da diversidade de perfis profissionais, backgrounds académicos, graus de senioridade e género, reforçando a sua posição como employer of choice. No final de 2020, o número total de colaboradores ascendia a 375.

Gisela Oliveira refere ainda: «A Blip está consciente das metas definidas e do plano de ação necessário para as atingir. Mas acreditamos que, acima de tudo, devemos valorizar o bem-estar das pessoas. Proporcionar experiências significativas e impactantes em todo o ciclo de vida de um candidato/ colaborador é a missão da equipa de Recursos Humanos da Blip.»

A aposta no talento jovem, no desenvolvimento ativo e contínuo do talento mid e sénior, na diversidade e na inclusão, na criação de redes e serviços de apoio, e a promoção do bem-estar são algumas das prioridades.

A ambição renovada da Blip surge depois de um 2020 em situação pandémica e durante o qual foi necessário adotar estratégias que respondessem às necessidades da empresa bem como dos colaboradores, ao garantir em simultâneo o bem-estar dentro e fora do seu escritório, de mais de 5.000 metros quadrados.

Em teletrabalho desde março de 2020, a tecnológica continua a incentivar o contacto e a socialização à distância entre equipas e desenvolve ações de apoio aos recursos humanos, como a comparticipação de material de escritório e o «Employee Assistance Programme» (ver aqui), que oferece assistência psicológica e social aos colaboradores e às suas famílias.