Parceria para formação em Salesforce

A KCS IT acordou uma parceria com a Salesforce Training Provider (SFTP) ISDI, passando a dispor de novos cursos associados a esta tecnologia. A oportunidade permite à consultora tornar-se formadora de Salesforce em Portugal. Para a ISDI, esta é a possibilidade de disponibilizar pela primeira vez cursos em língua portuguesa.

As vantagens desta parceria para a KCS IT apresentam-se em quatro vertentes, no sentido de aumentar o pipeline de oportunidades, criar receita na área da formação, melhorar a retenção de consultores e realizar formação interna com materiais e recursos oficiais.

A KCS IT passa a contar com capacidades acrescidas na área da formação, tanto a colaboradores como a clientes ou até a pessoas individuais. Os cursos permitem enriquecer empresas e colaboradores através de formações Salesforce que melhorem as capacidades técnicas e de negócio das equipas e, consequentemente, a competitividade das organizações.

Tiago Farinha, diretor geral da KCS IT, referiu: «Esta é uma parceria que potencia a oferta da KCS IT, que vai permitir acrescer valor a clientes e melhorar as qualificações em Salesforce de muitos profissionais em Portugal e não só. Através da mesma, existe pela primeira vez a oportunidade de oferecer formações em português. Esta oferta chega assim a um maior número de pessoas e de empresas. Acreditamos que este é apenas o início de uma parceria que se irá expandir no futuro para além da formação Salesforce.»

Por sua vez, Jorge Villabona, diretor geral da ISDI CRM, assinalou: «Este acordo tem como objetivo desenvolver os conhecimentos de profissionais e empresas de Salesforce em Portugal, e assim reduzir a diferença entre oferta e procura de talento nesta tecnologia. A iniciativa enquadra-se no projeto internacional da ISDI CRM [customer relationship management], official training provider de Salesforce na EMEA [região Europa, Médio Oriente e África] e LATAM [região América Latina], que visa dotar profissionais das competências necessárias para tirarem o melhor aproveitamento da tecnologia de CRM líder do mercado.»