A Volvo Car Portugal estreou recentemente uma campanha destinada ao seu modelo de entrada de gama, o Volvo XC40 T2. Com o motto «Comece o Ano em Segurança», estará em vigor até ao final de fevereiro.
Texto: Redação Human
A nova campanha da Volvo Car Portugal para o Volvo XC40 T2 repesca o tema do «novo normal» numa mensagem de alento e esperança – a de que hoje as pessoas dão mais valor à liberdade, a poderem estar juntas, à força da natureza, à vida –, reforçando que a Volvo esse sempre foi e sempre será o «nosso normal».
A campanha faz ainda referência ao preço do modelo XC40, agora disponível desde 29.500 euros. O mesmo inclui despesas administrativas e destina-se à versão T2 a gasolina Momentum Core de caixa manual e que tem como equipamento ar condicionado, painel de instrumentos digital de 12 polegadas, cruise control, faróis em LED, Bluetooth, Volvo on Call e jantes em liga leve de 17 polegadas.
Mais informações sobre a campanha aqui.
A Volvo Cars
A Volvo Cars foi fundada em 1927. Atualmente é um dos construtores automóveis mais conhecidos e respeitados do mundo, tendo comercializado 705.452 carros em 2020 em cerca de 100 países. Está sob a propriedade da Zhejiang Geely Holding desde 2010.
A empresa emprega cerca de 40.000 pessoas. A sede, o desenvolvimento de produto, o marketing e administração estão localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As unidades de produção de automóveis encontram-se em Gotemburgo (Suécia), Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (Estados Unidos), Chengdu e Daqing (China), enquanto os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China). As componentes de carroçaria são fabricadas em Olofström (Suécia).
A Volvo Cars pretende fornecer aos seus clientes uma liberdade de movimentos de uma forma pessoal, sustentável e segura. Este propósito reflete-se numa série de objetivos da empresa: por exemplo, em meados desta década a marca pretende que metade de suas vendas globais seja de automóveis totalmente elétricos e pretende estabelecer cinco milhões de relacionamentos diretos com os consumidores. Está também comprometida com a redução contínua de sua pegada ecológica e pretende ser uma empresa de impacto ambiental neutro até 2040.
As operações em Portugal foram iniciadas em 2008, estando desde 2014 a sede nacional no Complexo Empresarial Lagoas Park, no concelho de Oeiras. Ao longo dos anos, a marca tem vindo a bater sucessivos recordes de vendas no país, tendo em 2020 atingido a quota de mercado mais elevada de sempre da Volvo. De 2018 a 2020 realizou o lançamento de vários automóveis com motorizações elétricas e em 2021 apresenta em Portugal o seu primeiro modelo 100% elétrico – O Volvo XC40 Recharge –, em linha com os compromissos e os valores da marca para o futuro.