Galileu lança formação em gestão da mudança

A Galileu, empresa de formação do grupo Rumos – Knowledge Sharing, acaba de lançar uma oferta formativa assente na Gestão da mudança: «Gestão da Mudança: HUCMI Training & Certification», composta por dois módulos de 12 horas cada e confere duas certificações, através da realização de um exame no final de cada módulo.

Num documento de divulgação pode ler-se: «Atualmente a mudança é inevitável, e tratando-se de ciclos de vida organizacional é a mudança que determina se uma organização falha ou prospera. Foi neste sentido que a Galileu, em parceria com a entidade certificadora do curso (Human Change Management Institute, HUCMI), lançou esta nova oferta formativa assente na gestão da mudança. Um programa que pratica uma abordagem simples e objetiva, fácil de ser compreendida e aplicada por profissionais de todas as áreas.»

O curso «Gestão da Mudança: HUCMI Training & Certification» tem como objetivo «ajudar profissionais, equipas e organizações a beneficiarem plenamente de uma mudança e a atingirem todo seu potencial, sendo para isso necessário reconhecer e entender as diferentes etapas do processo de mudança; porque a gestão de mudança será a abordagem que ajudará a organização a promover a mudança de forma estruturada».

A nova oferta é constituída por dois módulos, sendo que no final de cada um será realizado um exame para conferir as duas certificações:

– Certificação 1 – HCMBOK 3G Practitioner/ Módulo 1: HCMBOK 3G Practitioner (12 horas); neste módulo serão exploradas as macroatividades relacionadas com etapas típicas de qualquer projeto de mudança.

– Certificação 2 – HCMP 3G Expert Professional/ Módulo 2: HCMP 3G Expert Professional (12 horas); este módulo apresenta as macroatividades recorrentes, aquelas que fazem parte do projeto desde o planeamento à fase de produção.

A primeira edição do curso será realizada a 16 de março e as inscrições já se encontram abertas. Mais informações aqui.