Alter Solutions solidária

Impedida de realizar a festa de Natal para os seus colaboradores, a consultora tecnológica Alter Solutions decidiu aproveitar esse orçamento para ajudar três instituições de solidariedade. A Associação CAIS, a Operação Nariz Vermelho e a Liga Portuguesa Contra o Cancro foram as escolhidas.

Nesta iniciativa solidária, que decorreu entre 6 e 10 de janeiro, participaram colaboradores e clientes da empresa, através de um quizz on-line em que cada resposta certa contribui para o valor angariado, num total de 10 mil euros.

Bernardo Estriga, diretor de operações da Alter Solutions Portugal, referiu: «Tipicamente, durante o mês de dezembro organizamos os nossos dois jantares de Natal, onde juntamos os colaboradores de Lisboa e do Porto, em momentos de grande diversão e convívio. Como sabíamos que em 2020 isso não iria ser possível, optámos por utilizar essas verbas para trazer uma esperança renovada para o novo ano a quem mais precisa, em especial nesta fase que todos estamos a viver.»

De assinalar que a consultora tem vindo a reforçar o seu compromisso de responsabilidade social ao longo do ano de 2020. Em junho, juntou-se à Casa Pia de Lisboa para doar equipamento informático e brinquedos a duas das casas de acolhimento da instituição, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança. Em setembro, apoiou a campanha de regresso às aulas da associação Cova do Mar, através da doação de portáteis e computadores fixos para serem entregues às famílias mais carenciadas do Agrupamento de Escolas da Trafaria.

A Alter Solutions é um grupo de consultoria tecnológica europeu fundado em 2006 e com presença em França, Portugal, Bélgica e Alemanha. Em Portugal, conta com mais de 370 colaboradores em Lisboa e no Porto, estando a planear contratar mais 150 profissionais em 2021.