Noshi Coffee, no Porto
Enfrentar o inverno de estômago e coração quentinhos

O Noshi Coffee, no Porto, lançou a sua nova carta de inverno. Repleta de sugestões de comfort food saudáveis, tem ainda opções vegan e gluten free.

Texto: Redação Human

 

O Noshi Coffee inspirou-se nos sabores da época e vestiu-se a rigor para enfrentar o frio do inverno de estômago e coração quentinhos. A nova carta da marca está repleta de novidades e apresenta ainda várias opções vegan e gluten free.

Nas novidades da carta destaca-se o Menu de Pequeno-almoço (8,5 euros), para todos aqueles que têm saudades de um bom pequeno-almoço de hotel, e que é composto por torrada com manteiga e compota, iogurte com granola e mel ou chiaoats com maçã caramelizada e nozes, maçã com manteiga de amendoim, mel e sementes, salada de fruta, chai latte ou choco latte ou café au lait e ainda espresso.

Para quem preferir aventurar-se pela carta e aquecer as mãos numa deliciosa bowl, então a Bowl de Chia (7 euros) – com manteiga de amendoim, banana flamejada, framboesas, pepitas de cacau, sementes variadas, canela e agave – ou a The Oatmeal (7 euros) – com pera cozida, doce de frutos vermelhos, nozes, calda de canela e estrela de anis – são as sugestões de inverno da casa, ambas vegan, sendo a primeira também gluten free.

Na categoria das panquecas, as Panquecas Cinnamon (6 euros) – com maçã caramelizada, queijo creme, nozes e mel – são também um dos ex-libris da nova carta; combinam deliciosamente com o Cacau Latte do Noshi (3 euros) – à base de cacau, alfarroba e bebida de soja.

Se o objetivo é almoçar ou fazer uma refeição mais composta, há também sugestões para partilhar ou para se deliciar a solo. A La Burrata (6 euros) é a entrada perfeita – pão tostado, burrata, pesto de tomate seco, tomate cherry assado e espargos.

Segue-se a The Bacon Toast (8,5 euros) – com pasta de abacate, misto de alfaces, bacon de peru, ovo escalfado e queijo cheddar no pão brioche –, se nunca resiste a partilhar um bom conteúdo no Instagram, ou ainda o prato SOBA (11 euros) – noodles de inspiração japonesa com molho asiático, espargos, malagueta e cogumelos (opção vegan) ou frango.

Para acompanhar estas iguarias, o Noshi lança também uma carta de vinhos do mundo para degustar a copo ou à garrafa. Em representação de Itália está o Vinho Alísia – Pinot Grigio DOC (18 euros) –, da Argentina surge o Portillo – Sauvignon Blanc (19 euros) –, da França o destaque vai para o Canon Huppé – Biológico (19 euros), entre muitos outros.

O Noshi está aberto todos os dias, exceto às terças-feiras, entre as 10H30 e as 18H00, e aceita reservas (tel. 222 053 034). Se tem amigos de estimação, saiba que o Noshi também é pet friendly, pelos que os seus patudos serão sempre muito bem recebidos.

O Noshi Coffee abriu em 2017. É um café situado na Baixa Portuense, com um posicionamento de healthy food, aliando o sabor a ingredientes saudáveis e alternativos. Apresenta uma vasta carta que inclui opções de snacks saudáveis, saladas, tostas, pratos e ainda bebidas, na qual inclui opções de café quente (café de especialidade) e café frio. Integra também um conceito de alojamento local – localizado no mesmo edifício – e muito em breve terá loja on-line.