Ações solidárias da MO angariaram mais de 75 mil euros desde junho

A pandemia e o atual contexto socioeconómico em Portugal levaram a MO a reforçar as suas iniciativas de responsabilidade social a favor de duas instituições de saúde e um projeto na área da educação.

Desde o início de junho, a marca de moda portuguesa conseguiu angariar mais de 75 mil euros através do desenvolvimento de projetos solidários. Este valor foi angariado a favor do SNS – Serviço Nacional de Saúde, do IPO do Porto, de Coimbra e de Lisboa e do projeto Student Keep.

A iniciativa «Juntos pelo SNS», lançada no primeiro dia de junho, após o período de confinamento, quando a marca reabriu a maioria das suas lojas ao público, prestou uma homenagem ao Serviço Nacional de Saúde e a todos os profissionais de saúde que diariamente combatem a pandemia de Covid-19. No total, foram angariados 19.590 euros.

Em agosto, a MO lançou uma ação solidária no âmbito da campanha «Regresso às Aulas», associando-se ao projeto Student Keep, que procura combater o problema da desigualdade no acesso à educação, com a angariação de equipamento informático e posterior doação aos alunos sem acesso a computador. No total, a MO angariou 37.026 euros.

Em outubro, mês internacional da prevenção do cancro da mama, a MO lançou a campanha «Há causas que nos vestem bem». Numa iniciativa que, pelo segundo ano consecutivo, procurou incentivar à prevenção e ao diagnóstico precoce desta doença, a MO angariou um total de 23.199 mil euros com a venda de três t-shirts solidárias, desenvolvidas em parceria com ilustradora Violeta Cor de Rosa (Joana Soares), um valor conseguido a favor do IPO do Porto, de Coimbra e de Lisboa.

Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing e e-commerce da MO, afirma: «A MO tem-se distinguido ao longo dos anos por ser uma marca de família com fortes preocupações sociais. Neste contexto de pandemia, a nossa marca não podia ficar indiferente a uma situação com fortes impactos negativos diretos em diversas famílias e sectores de atividade. Decidimos, por isso, reforçar a nossa política de apoio à comunidade com um conjunto de ações solidárias. Com a inexcedível ajuda dos nossos clientes, que aderiram sem hesitar às nossas causas, conseguimos desde junho angariar mais de 75 mil euros, um valor a favor da área da saúde, nomeadamente ao SNS e ao IPO do Porto, de Coimbra e de Lisboa, mas também da educação, apoiando o projeto Student Keep.»