Voluntários da Fundação Ageas dão voz à «Chamada Amiga»

A iniciativa «Chamada Amiga», da Fundação Ageas, que tem como objetivo combater o isolamento social que afeta a população sénior, teve nos primeiros 10 meses do projeto 67 voluntários, que fizeram companhia a idosos de 15 instituições (de Bragança, Vila Real, Porto, Leiria, Santarém, Lisboa e Funchal) durante um total de 968 horas de conversas e partilhas.

Com o início da pandemia de Covid-19, a Fundação Ageas procurou apoiar a sociedade através de várias iniciativas. A «Chamada Amiga» está inserida no Plano de Emergência Social contra a Fome e contra o Isolamento Social que a fundação lançou em março. Entre as várias dezenas de partilhas, estão sobretudo a ansiedade com a situação que estamos a viver e as histórias do passado que transmitem felicidade e daí a importância de devolver a magia e a esperança típicas desta quadra com ainda mais «chamadas amigas» durante as próximas semanas.

A Fundação Ageas, ciente do seu papel na sociedade, procurou desde o primeiro momento promover uma série de iniciativas e parcerias, de forma a apoiar os que mais necessitam, designadamente junto de pessoas idosas, doentes crónicos, pessoas sem-abrigo, entre outras.

 

A fundação

A Fundação Ageas, lançada em Portugal em 1998, é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) que tem por missão apoiar a comunidade, promovendo o voluntariado corporativo e a solidariedade social, bem como desenvolvendo programas com impacto social. Pretende ser uma instituição corporativa que contribui para comunidades inclusivas e resilientes. Com o objetivo de aumentar o seu impacto social na comunidade, estruturou um modelo estratégico baseado na construção de um ecossistema de parcerias de longo prazo, em torno de três eixos: voluntariado corporativo, empreendedorismo e inovação social e ainda projetos com impacto social sustentável.

 

A Ageas

Fundada em 1824, a Ageas é um grupo segurador internacional com sede em Bruxelas e presente em 14 países da Europa e da Ásia. A operar em Portugal, desde 2005, a Ageas aposta no país como um dos principais mercados onde se pretende desenvolver, através de parcerias fortes e contribuindo para o desenvolvimento do país e da sociedade com a Fundação Ageas e ajudando os clientes a gerir, antecipar e proteger-se contra riscos e imprevistos, para que possam viver o presente e o futuro com a máxima segurança e serenidade.

A missão do Grupo Ageas Portugal é proporcionar uma experiência emocional e relevante na vida das pessoas, sendo um parceiro de referência nos seguros e um excelente local de trabalho para pessoas empreendedoras. Para isso, conta com 1.281 colaboradores e 2.722 mediadores para apoiar cerca de 1,7 milhões de clientes das várias marcas comerciais: Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental e Seguro Directo.

Com o objetivo de diversificar o negócio e estar próximo dos seus clientes, o Grupo Ageas Portugal vai para além dos seguros, disponibilizando uma oferta alargada de serviços através da Clínica Médis, da Kleya, da Go Far, da Ageas Repara e do Mundo Ageas.

Site do grupo aqui.