Taylor’s Lisboa
Vinho do Porto e chocolates para adoçar a época festiva

A quadra natalícia é a época por excelência do vinho do Porto, cúmplice dos momentos de fim de refeição e das longas conversas à mesa. No seu espaço de Lisboa, a Taylor’s disponibiliza uma vasta seleção dos seus vinhos para provar e comprar e este ano há mais uma doce novidade: os chocolates Vinte Vinte.

Texto: Redação Human

 

Se planeia dividir os próximos dias pela longa lista de compras para o Natal, faça paragem obrigatória na Taylor’s Lisboa, uma das mais prestigiadas e premiadas casas de vinho do Porto na capital.

Localizada na Rua Cais de Santarém, 8, com fácil acesso e estacionamento, o espaço funciona como sala de provas e loja, disponibilizando uma vasta carta de vinhos do Porto, a copo ou garrafa. Este ano, os vinhos encontram o dueto perfeito na nova gama de chocolates Vinte Vinte.

Produzidos na fábrica de chocolate do WOW – World of Wine, lado a lado com as caves Taylor’s, em Vila Nova de Gaia, os chocolates Vinte Vinte dividem-se em quatro gamas: Classic, Fusion, Cacau Intensity e Grand Cru, sendo estas duas últimas bean to bar.

«Chocolates para colocar na boca e deixar derreter na língua», garante Pedro Araújo, mestre de chocolate. Para quem não domina a subtil arte de conjugar chocolate com vinho do Porto, a Taylor’s Lisboa dá o aconselhamento necessário. Entre as combinações sugeridas estão o Vinte Vinte Gran Cru México 70% com Taylor’s Quinta de Vargellas Porto Vintage 2012, o Vinte Vinte República Dominicana 65% com Taylor’s Tawny 10 Anos ou o Vinte Vinte Negro 58% com Taylor’s LBV.

Com uma localização privilegiada no bairro histórico de Alfama, vizinha do Chafariz d’El Rei, a Taylor’s Lisboa pretende ser uma janela aberta para a história e tradição do vinho do Porto.

Atualmente, devido às restrições ligadas à pandemia, o horário de segunda a sexta é das 13 às 19 horas.