Colaboradores da makro Portugal solidários

A makro Portugal, à semelhança do que acontece há já diversos anos, desenvolveu a nível interno a campanha de solidariedade social «Os cêntimos que restam». Com esta iniciativa os colaboradores da makro Portugal angariaram a quantia de 6.212 euros, através de uma dedução do seu rendimento mensal até 0,99 euros, contribuindo para ajudar instituições nacionais de solidariedade social.

Este ano, as quatro instituições mais votadas a nível interno para a oferta do donativo foram as seguintes: Obra do Padre Grilo, em Matosinhos; APEPI – Associação de Pais e Educadores para a Infância, em Pombal; Fundação AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente, na Amadora; e Centro de Apoio à Pessoa Sem Abrigo, em Albufeira.

Houve a preocupação de escolher instituições no norte, no centro, na região de Lisboa e Vale do Tejo e no sul, zonas de influência das lojas makro. Cada uma das instituições nomeadas receberam no passado dia 14 de dezembro um cheque simbólico com o valor de 1.553 euros.

Marta Rocha, head of human resources da makro Portugal, explica: «É muito importante e inspirador ver que ano após ano os nossos colaboradores continuam comprometidos com esta iniciativa. Sendo uma campanha totalmente interna e resultante da união e colaboração de todos os colaboradores da makro Portugal, tem um valor muito especial e emocional para todos. As grandes regiões de influência das lojas makro foram contempladas. Neste ano tão atípico e desafiante para todos é importante não esquecermos que quem já precisava do nosso apoio, precisa hoje ainda mais.»

Esta iniciativa encontra-se integrada na estratégia de responsabilidade social da empresa, cujas práticas decorrem a nível interno e externo. Sendo as necessidades sociais uma preocupação constante da makro, o trabalho em equipa e a cooperação dos colaboradores makro tornam-se fundamentais para o apoio a grandes causas, bem como para a concretização de campanhas como «Os cêntimos que restam». Sem eles, ações desta natureza não seriam possíveis. A responsabilidade social sentida por cada um dos colaboradores que contribui para esta causa é reveladora da sua preocupação em ajudar e contribuir de alguma forma para a melhoria do espaço social onde se encontram inseridos.

A makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, é uma empresa com posição de destaque na distribuição grossista, vendendo na sua maioria produtos alimentares e não alimentares.

 

Nota: na imagem, colaboradores da makro em Matosinhos (donativo para a Obra do Padre Grilo, em Matosinhos).