Novo CEO do Grupo Cegos

Benoît Felix (na foto) foi escolhido para o cargo de chief executive officer (CEO) do Grupo Cegos, instituição com posição de destaque mundial em formação e desenvolvimento e que em Portugal é representada pela CEGOC. No Conselho Executivo do Grupo Cegos desde 2014, o novo responsável máximo assumirá funções a partir do dia 1 de janeiro de 2021.

Annick Allégret e Guillaume Huot completam o Conselho Executivo, permanecendo nos cargos que ocupam na estrutura organizacional do grupo.

Já José Montes deixa o cargo de CEO, que ocupava desde junho de 2014, após uma longa carreira internacional no Grupo Cegos, que começou em 1978.

Benoît Felix tem 54 anos e ingressou na Cegos em 2004 como diretor financeiro do grupo, antes de se tornar membro do Conselho Executivo em 2014.

Com formação pela Grenoble Ecole de Management (em 1989), iniciou a sua carreira na área de auditoria da PriceWaterhouseCoopers. Em 1994, juntou-se à AMP como auditor interno para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), para um ano depois ser nomeado diretor financeiro para a mesma região na Divisão Aeroespacial. Já em 1998, e após a aquisição da AMP pela Tyco, assumiu funções como EMEA manufacturing controller na Tyco Electronics. Entre 1999 e 2004, depois de ingressar na Sofreavia (agora Egis Avia), ocupou o cargo de diretor financeiro da organização.

Ao lado de Benoît Felix, o Conselho Executivo do Grupo Cegos mantém a restante equipa, composta por Annick Allégret, responsável pela área de Offer & Delivery, e Guillaume Huot, responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios.

Benoît Felix fala assim a propósito do seu novo desafio: «Durante a sua passagem pela Cegos, José Montes deu um contributo absolutamente decisivo para o desenvolvimento da nossa empresa. Ao longo da sua carreira, privilegiou-nos com o seu profundo conhecimento da aprendizagem empresarial e do mercado, bem como no que respeita à sua compreensão e à visão de negócios internacionais, sem falar na constante vontade de cooperação, na partilha de ideias e no profundo respeito pelas equipas que constituem a empresa. Sob o seu ímpeto, a Cegos tem sem dúvida acelerado a sua transformação, com o reforço da presença internacional e as capacidades digitais do grupo. Sinto-me honrado pela responsabilidade que me foi confiada e colocarei todas as minhas energias na continuação deste caminho.»