«A Primeira Década»
The Yeatman lança livro comemorativo do décimo aniversário

De portas abertas desde 2010, o hotel vínico de luxo celebra 10 anos de história com o lançamento de um livro especial. Uma publicação para amantes do vinho, da gastronomia e da cidade do Porto, e que poderá ser adquirida na loja física e na loja on-line do The Yeatman.

Texto: Redação Human

 

O sonho por detrás do hotel destino, o caminho de evolução e expansão, a relação íntima com a cidade do Porto, a ode ao vinho português e a gastronomia com duas Estrelas Michelin. Há 10 anos de história para conhecer e folhear no livro «A Primeira Década 2010-2020», que o The Yeatman lança para celebrar o seu décimo aniversário.

Em 2010, um ano desafiante e envolto num contexto de crise económica, a inauguração do hotel The Yeatman foi arrojada e ambiciosa. Uma década depois, vive-se um ano difícil e imprevisível, onde também a resiliência e a criatividade continuam a ser as chaves mestras. Um paralelismo que mostra como até nos momentos que parecem menos propícios é imperativo continuar a acreditar.

«A Primeira Década» faz o balanço destes primeiros anos, onde o fio condutor não poderia deixar de ser o universo vínico – a pedra basilar do The Yeatman. «Celebramos 10 anos, mas trazemos na bagagem uma herança que recua a 1838, quando a família Yeatman integrou o comércio de Vinho do Porto», explica Adrian Bridge, chief executtive officer (CEO) do hotel, que adianta ainda: «O vinho está na nossa génese e continuará a ser aquilo que nos torna intemporais, que une o passado ao presente. É para nós motivo de orgulho conseguir elevar a componente vínica a todas as vertentes do hotel: temos na garrafeira a maior coleção de vinhos portugueses, quartos representados por parceiros vínicos, provas e masterclasses que dão a provar o melhor que se produz em Portugal, experiências enograstronómicas e ainda tratamentos de SPA premiados à base de vinoterapia.»

Fazendo jus aos 10 anos que se passaram, a publicação apresenta-se com 10 capítulos. O destaque vai para aquele que se desdobra em 10 estilos vínicos, 100 vinhos e 100 pratos. Dos Brancos aromáticos e secos, passando pelos Rosés até aos Vinhos do Porto e aos Espumantes, cada estilo dá a conhecer diferentes referências, com a respetiva combinação gastronómica. Um trabalho conjunto entre os 100 parceiros vínicos do The Yeatman, a diretora de vinhos do hotel, Beatriz Machado, e o chef Ricardo Costa – ambos no projeto desde o primeiro dia.

«E é precisamente aqui que também reside o nosso sucesso», revela Jan-Erik Ringertz, diretor do The Yeatman. «No facto de, na nossa equipa, contarmos com muitas pessoas que nos acompanham desde que abrimos portas. Todas elas partilham a visão do grupo, e isso tem um grande impacto no serviço que prestamos.»

O livro conta com um número limitado de cópias e custa 65 euros, podendo ser adquirido na loja do The Yeatman e na loja on-line, aqui.