EastBanc aposta na dinamização do Príncipe Real
EmbaiXada abre às 10H00 ao fim-de-semana

No passado fim-de-semana, a EmbaiXada esteve aberta mais cedo, desde as 10H00, para fazer face às novas medidas de recolher obrigatório. No próximo fim-de-semana será igual. Há descontos e novas experiências em algumas marcas. A decoração e a iluminação exterior de Natal foi reforçada já no início de novembro.

Texto: Redação Human

 

A EmbaiXada, emblemática galeria conceptual localizada no Príncipe Real, em Lisboa, antecipar o seu horário de abertura no passado fim-de-semana, com o objetivo de garantir que as 18 lojas presentes neste espaço possam dar continuidade aos seus negócios e continuar a receber clientes.

Fruto das medidas anunciadas na passada semana pelo Governo de Portugal, e que impõem um recolher obrigatório ao sábado e ao domingo entre as 13H00 e as 23H00, a EmbaiXada antecipou o seu horário de abertura nestes dias para as 10H00.

Filipa Valle Teixeira, diretora comercial da EastBanc, empresa promotora e gestora da EmbaiXada, assinalou: «Com esta antecipação do horário de abertura ao fim-de-semana, queremos sobretudo apoiar os nossos lojistas a manter os seus negócios neste período difícil. Sabemos que normalmente é nestes dias que recebem mais visitantes.»

De forma a adaptar a sua oferta à nova realidade, alguns dos lojistas da EmbaiXada preparam experiências únicas que estão à espera dos visitantes. A Gin Lovers abriu no passado fim-de-semana com um delicioso brunch, uma banca de gins para todos os gostos e ainda lançou um inovador e exclusivo gin. A Latitid fez 50% de desconto em toda a coleção, a Chumeco teve descontos de 30% na sua coleção clássica e a D.O.T. até 15% em artigos selecionados. Mas não foi tudo: a ISTO lançou duas peças novas e a OFFICINA Lisboa teve descontos até 50%, incluindo a marca JAK Shoes, que teve descontos de 21%.

Filipa Valle Teixeira referiu ainda: «Vamos continuar a garantir que as diretrizes das entidades governamentais e de saúde são estritamente seguidas, através dos equipamentos de segurança e higiene, formação e reforço de limpeza. Na EmbaiXada dispomos de um mecanismo de controlo de lotação de visitantes, pelo que a segurança de quem visita este espaço estará sempre garantida.”

Para todos os fãs desta quadra natalícia, a EmbaiXada antecipou este ano a sua decoração de Natal e iluminação exterior do edifício, começando a 1 de novembro, e já está a receber, de forma calorosa todos os visitantes que queiram preparar a época festiva em segurança.

 

EmbaiXada

A galeria conceptual EmbaiXada, localizada no Palácio Ribeiro da Cunha, é um dos edifícios mais emblemáticos do Príncipe Real, o quinto bairro mais cool do mundo, segundo a «Time Out Internacional». Este palácio neoárabe do século XIX, com dois pisos abertos para um claustro interior, foi transformado numa inovadora concept gallery, que reúne uma série de marcas e artistas nacionais focados no design, na moda, na gastronomia e na cultura portuguesa, ao estilo do bairro onde está inserida.

A galeria é um dos principais destinos comerciais e de lazer da zona histórica de Lisboa e conta atualmente com 18 lojistas, entre os quais o Atalho Real, um dos restaurantes mais requisitados no bairro, e a Gin Lovers, um bar de gins com as mais variadas ofertas de gin nacional e internacional. Os dois espaços têm uma fantástica esplanada situada no jardim traseiro, onde se encontra o amplo estacionamento gratuito para clientes. Além destes, pode encontrar-se Castelbel Meamstyle, Latitid, Indústria, HLC, Officina Lisboa, DOT e Benedita Formosinho, no piso inferior. No piso superior, os visitantes podem relaxar com uma massagem no SPA da Organii Cosmetics e visitar Ecolã, Boa Safra, FV Concept Store, Lighstar, Chumeco e Isto. Podem ainda conhecer as coleções de artistas portugueses na Welcome to Art.