Knower: especialistas em especialistas

Tendo em conta que o mercado de trabalho se tem alterado drasticamente ao longo dos últimos meses e que muitos trabalhadores qualificados perderam os seus empregos e anseiam por encontrar um novo, o Grupo Talenter, ligado há mais de 20 anos à gestão de talentos, está a desenvolver uma plataforma que visa ajudar todos os trabalhadores liberais, mas também quem procura por profissionais ou serviços qualificados.

Assim, surge a Knower, uma plataforma que fará o match entre profissionais que prestam serviços qualificados e especializados em variadas áreas de atuação e as necessidades do mercado. Será possível encontrar especialistas em mais de 150 áreas para apoiar quem precisa em qualquer tarefa ou projeto. As áreas de atuação serão diversas e na fase de lançamento do projeto incluem Tecnologias de Informação, Saúde, Limpezas, Merchandising e Contact Centers, sendo orientadas especificamente para o mercado corporativo.  Numa segunda fase, áreas como Consultoria, Educação, Logística ou Reparação e Manutenção estarão também disponíveis.

Esta plataforma nasce da necessidade do Grupo Talenter alargar a sua oferta de soluções, de forma a complementar os mais variados serviços de recursos humanos e projetos já existentes no grupo. Mas, segundo Amílcar Gabriel, diretor operacional da Talenter, surge também devido à «forte necessidade de a sociedade dispor de profissionais com conhecimentos e competências especializadas nas diversas áreas de atuação», sendo que «a Knower vem suprimir essa necessidade de uma forma ágil e célere».

O Grupo Talenter distingue-se pelo know-how na área de recrutamento e seleção, tendo um enorme portefólio de capital humano, com elevadas qualificações na sua área de trabalho. Amílcar Gabriel concorda que o Grupo Talenter fez a aposta certa, pois «para além de dispor de profissionais altamente qualificados e com know-how diferenciador, dispõe de equipas especializadas capazes de promover serviços customizados à medida dos seus clientes». Mais: «É neste novo enquadramento que a Knower irá apresentar-se ao mercado, orientada para a especialização e com a missão de fazer diferente, propondo-se a ser o mais importante player na dinamização de soluções profissionais flexíveis em Portugal. Por isso nos assumimos como especialistas em especialistas.»