Edenred oferece cerca de 200 mil euros a restaurantes portugueses

A Edenred Portugal vai entregar cerca de 200 mil euros a estabelecimentos do canal HORECA (abrange os estabelecimentos de hotelaria, restauração e cafetaria) que integram a sua rede de parceiros, distribuídos um pouco por todo o território nacional. O objetivo é oferecer alguma liquidez inesperada numa fase difícil, para que os estabelecimentos possam abastecer-se e servir os seus clientes.
De norte a sul do país, o valor vai ser distribuído por milhares de restaurantes parceiros através de um cartão, o Euroticket+, que estará carregado com o valor atribuído a cada estabelecimento e que permitirá fazer face a diversas despesas. Para além do saldo oferecido pela Edenred, o cartão dá ainda o acesso ao programa de benefícios Euroticket+, com descontos exclusivos em bens essenciais, campanhas promocionais em grandes marcas, entre outras oportunidades de negócio criadas a pensar nos restaurantes.
O valor destinado aos estabelecimentos advém do fundo More Than Ever, criado pelo Grupo Edenred, através da redução dos dividendos de 2019 e da diminuição da remuneração dos altos quadros da empresa. O montante foi distribuído pelos vários países onde a edenred está presente, sendo que a empresa em Portugal decidiu destiná-lo ao apoio da sua rede de parceiros credenciada.
Mauro Borochovicius (na foto), director geral da Edenred Portugal, referiu: «Continuamos empenhados com o compromisso de criar valor para os nossos clientes, parceiros e utilizadores, através de oportunidades que respondam às suas necessidades num momento tão difícil como o que atravessamos. A nossa missão é também dinamizar a economia local e apoiar a restauração, ajudando-a a ultrapassar os efeitos da pandemia. o recomeço faz-se lado a lado.»
Esta não é a primeira iniciativa desenvolvida pela Edenred para apoiar parceiros, clientes, equipas e utilizadores durante a crise pandémica. Logo no início do surto, a 26 de março, foi lançada a plataforma «Ao Seu Lado» (ver aqui), que estabelece uma ponte entre os cidadãos que procuram adquirir bens alimentares na sua localidade e em segurança, e os estabelecimentos de pequena e média dimensão que continuam a fazer frente à crise, através de serviços de take-away ou de entregas ao domicílio. Já os mais de meio milhão de utilizadores Euroticket Refeição passaram a poder localizar, na sua app MyEdenred e através de geolocalização, os restaurantes e estabelecimentos alimentares da rede credenciada mais próximos de si que continuavam a operar.
Através desta iniciativa, a Edenred, comprometida com a comunidade local, pretende fazer a diferença e dar o exemplo, apoiando um dos segmentos mais afetados pela atual crise.

 

A Edenred
A Edenred é uma plataforma de serviços e pagamentos, companheira diária para pessoas no trabalho, conectando cerca de 50 milhões de funcionários e dois milhões de parceiros em 46 países, através de mais de 850.000 clientes corporativos. Oferece soluções específicas para a alimentação (vales de refeição), frota e mobilidade (cartões de combustível, vales de transporte), incentivos (vales presente, plataformas para o envolvimento dos colaboradores) e pagamentos corporativos (cartões virtuais). Estas soluções visam aumentar o bem-estar e o poder de compra dos colaboradores, aumentar a atratividade e a eficiência e contribuir para o desenvolvimento do mercado de trabalho e da economia local.