ARAGO Consulting implementa SAP SuccessFactors na Logoplaste

A ARAGO Consulting anunciou que a Logoplaste, empresa portuguesa e internacional, destacada no sector de produção de embalagens plásticas rígidas no modelo wall to wall, fez o go-live do seu projeto SAP SuccessFactors Employee Central. Este projeto consistiu na definição de um modelo Core RH global a partir da sua sede corporativa em Portugal e extensível a todos os 18 países onde a Logoplaste hoje opera, cobrindo assim a totalidade da sua força de trabalho mundial.

Fruto do forte crescimento que tem vivido, a par da sua internacionalização, a Logoplaste confrontou-se com desafios para estabelecer uma política RH (recursos humanos) harmonizada com processos digitais comuns e que melhorassem a sua experiência de colaborador. O SAP SuccessFactors foi a solução escolhida para dar resposta a este desafio, começando por lançar os pilares de uma gestão de pessoas consolidada através da implementação do SAP SuccessFactors Employee Central (Gestão de Cadastro) e definição de uma template global de serviços.

Eduardo Lima, country manager da ARAGO Consulting, parceiro SAP escolhido para a implementação deste projeto, assinalou: «A Logoplaste é uma empresa de referência no panorama empresarial do nosso país, sinónimo de internacionalização, inovação, trabalho e ambição, e é por isso um orgulho termos sido escolhidos para os acompanhar nesta iniciativa tão transformacional.  E ambição foi o que não faltou ao começar pela base e pela definição de um Core RH global com a implementação do SAP SuccessFactors Employee Central em todo o mundo. Este é sempre um projeto arrojado, mas com um enorme potencial de retorno, e a Logoplaste está de parabéns por ter tido essa visão e não ter tido receio de arregaçar as mangas e lançar-se neste caminho. Este go-live é fruto da capacidade de trabalho, do empenho e da ambição das equipas da Logoplaste, que está definitivamente de parabéns.»

Com este objetivo alcançado, a Logoplaste lança-se agora na continuação da sua transformação e da inovação da gestão de pessoas com a progressiva adoção de outros módulos SAP SuccessFactors na área da gestão de talento.

De assinalar que a ARAGO Consulting é uma empresa de consultoria tecnológica RH baseada na solução SAP SuccessFactors, contando com mais de 550 implementações desta solução e escritórios em nove países. A ARAGO Consulting Ibéria é parceira GOLD da SAP Portugal.