O novo lançamento da Nespresso Professional
Nespresso Momento Coffee & Milk com soluções touchless

A gama Nespresso Momento reúne tecnologia touchless com utilização intuitiva e um design modular intemporal. Com um simples toque de botão, a nova Nespresso Momento Coffee & Milk prepara até nove receitas à base de leite fresco, que vão desde o espresso macchiatto ao macchiattissimo.

Texto: Redação Human

 

A Nespresso Professional acaba de lançar uma nova máquina, a Nespresso Momento Coffee & Milk, para complementar a gama Momento. Inspirada pela evolução dos novos espaços de trabalho e das novas formas de trabalhar, o sistema Nespresso Momento procura proporcionar experiências autênticas, sustentáveis e de elevada qualidade de café. A Nespresso Momento Coffee & Milk oferece receitas à base de leite fresco, que – com um simples toque de botão – se ajusta a todo o tipo de personalidades e preferências. Apresenta-se, por isso, como a solução de café para os escritórios de hoje.

Francisco Nogueira, global head para Out-of-Home da Nespresso, assinala: «Desenvolvemos a gama Nespresso Momento numa época em que o mundo dos escritórios sofre uma rápida mudança: estão menos estruturados, mais globais, mais diversos, com equipas a trabalhar a partir de locais remotos. Pretendemos estar no centro destas mudanças, ao estreitar as relações dos colaboradores que criam valor de negócio.»

 

Soluções touchless

A gama Nespresso Momento oferece a inovadora opção touchless com a qual o utilizador pode extrair o seu café ao colocar a cápsula na máquina. A Nespresso Momento extrai automaticamente o café no tamanho de chávena predefinido, consoante a cápsula escolhida; o utilizador pode interagir com a máquina e escolher a sua receita preferida pelo seu smartphone, através da utilização de um QR Code; ou pode escolher que o ecrã da máquina fique bloqueado, antes de cada extração de café, para poder desinfetá-lo antes da utilização.

 

Receitas à base de leite

Equipada com a mais recente tecnologia, a gama Nespresso Momento traduz-se nas máquinas mais intuitivas que constituem o portfólio da Nespresso Professional. Considerando que as preferências das pessoas estão em constante expansão, a máquina recomenda a utilização do tamanho de chávena predefinido, consoante a cápsula escolhida (ristretto, espresso, lungo ou americano), e fornece informação sobre as notas aromáticas e a intensidade dos 14 cafés da gama Nespresso Professional.

A nova máquina Nespresso Momento Coffee & Milk tem a possibilidade de preparar até nove receitas de leite, entre um catálogo de 12 receitas: espresso macchiatto, cappuccino, latte macchiatto, cortado lungo, flat white, cappuccino lungo, cappuccino chiaro, latte grande, latte, latte piccolo e macchiattissimo.

 

Consciência ambiental

Na Nespresso acredita-se na criação de comunidades de produtores de café fortes e resilientes através do Programa de Qualidade Sustentável AAA da empresa, que está comprometida em impactar, de forma positiva, a partir de cada chávena de café, a começar com o fornecimento dos grãos.

Mais de 100 mil produtores de café de 13 países participam no programa, garantindo que a produção de café é ambiental, social e economicamente sustentável, e mais de 90% das compras de café da Nespresso provêm do programa. A Nespresso está empenhada em envolver mais produtores em mais países no mundo, com o objetivo de fornecerem 100% do café da gama permanente através do Programa AAA até ao final de 2020.

As máquinas também desempenham um papel importante neste compromisso, e a Nespresso Momento foi criada tendo a sustentabilidade como ponto de partida. Com componentes duradouras e reparáveis ou que se mudam facilmente, embalagens recicláveis e configurações pensadas para preservar água e energia, a gama foi pensada para minimizar o impacte ambiental. Os colaboradores das organizações podem assim deliciar-se com uma chávena de café sabendo que este foi produzido tendo os princípios da chávena positiva da Nespresso em mente.

 

Design premiado

A Nespresso entende que todos os negócios têm necessidades de café diferentes, e é por isso que a Nespresso Momento foi concebida para responder a cada uma delas. Apresenta um design moderno e elegante centrado na simplicidade, o que faz dela um complemento intemporal num escritório.

Os diferentes elementos podem ser dispostos conforme a disponibilidade de espaço para melhor caberem numa área de café ou mesmo nas pequenas configurações de uma copa – com ou sem uma ligação direta a água.

O sistema de Nespresso Momento também foi concebido para incluir os modelos mais silenciosos da gama Professional, permitindo às empresas a sua colocação em salas de reuniões ou de conferências mais pequenas ou em open space. A manutenção da máquina não ficou esquecida, quando o design da mesma foi idealizado: elevada autonomia e interface intuitiva permite que os utilizadores poupem tempo.

O design foi reconhecido durante um dos concursos de design mais célebres e valiosos do mundo, quando a Nespresso Momento venceu o iF Design Award 2019.

 

Nota: mais informação sobre a Nespresso Momento aqui.

(imagem: Nespresso)