El Corte Inglés com recrutamento e seleção 100% digital 

Tendo em conta o contexto atual de pandemia, o El Corte Inglés adaptou o processo de recrutamento e seleção à nova realidade e à necessidade de distanciamento social. O processo é agora feito de forma 100% digital.

Este desafio passou não apenas por transferir o formato utilizado para um canal digital, mas também por reformular a metodologia para estar adaptada ao novo contexto. Apesar da transposição do modelo de seleção para o digital, o El Corte Inglés quis continuar a privilegiar a proximidade, ainda que à distância, e esse sim, foi o principal desafio.

As candidaturas já eram realizadas, muitas vezes, através das plataformas on-line e as entrevistas passaram a ser realizadas por videochamada. Desde o início do mês, as restantes fases de selcção, como as dinâmicas de grupo, são também feitas on-line, tendo sido adaptadas na íntegra, incluindo as provas que os candidatos têm de prestar.

O El Corte Inglés dispõe agora de um processo de recrutamento e seleção 100% digital, comprometido em proporcionar aos candidatos uma experiência segura.