Consciente do importante papel que as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) desempenham na comunidade, e com superior relevância em momentos de acentuada crise, a Nors reforçou a sua parceria com o Banco Alimentar. Através do apoio financeiro agora prestado, pretende contribuir para o aumento da capacidade de intervenção desta instituição, num período de grandes solicitações, motivadas pelo contexto de adversidade económica e social, que tanto tem afetado os diversos sectores da sociedade no nosso país.
Tomás Jervell, chief executive officer (CEO) da Nors, assinalou: «A responsabilidade social corporativa é um traço importante da cultura da Nors. Desde sempre a Nors tem desempenhado um papel junto da comunidade em que está inserida, nas várias geografias em que atua, através do apoio a causas e instituições, sociais e culturais de mérito. Na situação de pandemia Covid-19, a nossa prioridade é, antes de tudo, a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores e das suas famílias, dos nossos clientes e dos nossos parceiros, mas não podíamos ficar indiferentes ao que se está a passar à nossa volta. Instituições como o Banco Alimentar, que prestam auxílio a centenas de famílias que neste momento dependem da sua ajuda, apenas conseguem continuar a desempenhar a sua importante missão se cada um de nós se mostrar presente e, segundo a suas circunstâncias e disponibilidade, prestar o seu contributo.»
«Desde que iniciamos a nossa atividade há mais de 25 anos, sempre pudemos contar com a ajuda do Grupo Nors, e já antes da Auto-Sueco, na nossa missão de ajuda alimentar aos mais carenciados», afirmou o presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, António Cândido Silva, sublinhando: «É grande e deve ser publicamente reconhecido o espírito de responsabilidade social da Nors, na nossa comunidade. Graças a esta ajuda chegamos na nossa área de atuação, o distrito do Porto, a mais de 62 mil pessoas, comprovadamente carenciadas, através de 300 instituições. Assim, em nome das famílias apoiadas, agradecemos à Administração da Nors, pela ajuda que permanentemente nos dão.»
A Nors tem respondido às necessidades do Banco Alimentar Contra a Fome, do qual é sócia e parceira, há longos anos, quer através de donativos anuais monetários, quer através da doação de material relevante para a atividade.