Novos pratos no Sicario
Para saborear «ahorita»

Outubro é mês de muitas novidades no restaurante mexicano de Matosinhos, que alarga o seu horário aos jantares e apresenta novos pratos, inspirados nas receitas «de las abuelas».

Texto: Redação Human

 

Com a chegada do outono, o Sicario, casa da comida mexicana em Matosinhos, passa a abrir as suas portas seis dias por semana, de terça-feira a domingo, ao jantar. Como uma verdadeira casa de la abuela, de onde saem as receitas e os sabores de conforto, o restaurante convida a sentar à mesa e desfrutar da experiência, sem pressas.

Ahorita! A expressão típica mexicana descreve bem o espírito que se vive à mesa do Sicario, onde o tempo para e o único ritmo imposto é o da música. Por isso, o restaurante reforça a aposta na experiência de jantar, não só alargando os dias de abertura, como criando novas rotinas para que todos os dias sejam uma festa.

A começar pela comida, claro está. O Sicario quer dar a conhecer – e a provar – a diversidade e a riqueza da gastronomia mexicana, apresentando, a cada semana, um prato típico de uma região do país. A verdadeira comida de las abuelas, cozinhada lentamente e servida em doses generosas, para ser partilhada.

Além dos pratos especiais da semana, há novidades permanentes no menu, também elas inspiradas na comida de conforto dos lares mexicanos. É disso exemplo o Pollo Pipián Verde, frango em frutos secos e molho de tomatillo verde, temperado com especiarias mexicanas; a Carne en Chile Pasilla, estufado de novilho, cozinhado com saborosos pimentos pasilla e especiarias mexicanas; e o Pozole, porco com milho cacahuazintle branco cozinhado lentamente ao estilo de Jalisco, com pimentos guajillo.

Da horta diretamente para a mesa, chegam também novas opções vegetarianas como Quesadillas de Hongos, cogumelos cozinhados com pimentos e um delicioso queijo derretido; Taco Vegano, vegetais frescos salteados com saborosas especiarias mexicanas; Enchiladas Vegetarianas, tortillas recheadas com vegetais deliciosos e queijo gratinado; e a Ensalada del Dia.

Também as crianças são convidadas a embarcar nesta viagem ao México, com um novo menu criado a pensar nos mais pequenos: Pollo y Papas Doradas, um macio peito de frango grelhado com batatas douradas assadas, e Quesadillas, recheadas de um cremoso queijo derretido.

Para acompanhar, e prolongar o serão, o Sicario apresenta também novos cocktails, reforçando a sua carta de Margaritas, com vários sabores à escolha – maracujá, morango, manga, ananás e maça verde, bem como as novidades Michelada, com sumo de tomate, lima, tabasco, molho de Worcestershire e cerveja; e Old Fashion, com rum envelhecido, angostura, laranja e açúcar mascavado, ao estilo do Caribe.

Outra das estreias para a nova temporada é a Cerveza Sol, vinda diretamente do México e que passa a ser a cerveja oficial do espaço. Às quintas-feiras, mantém-se a Happy Hour, das 19H30 às 21H00, com oferta de dois cocktails pelo valor de um, promoção aplicável a margaritas, michelada, mocktails e cerveja.

A animação continua também garantida. Além do ambiente de festa que caracteriza as noites no Sicario, também o ilusionista Artur Santos apresenta um toque extra de magia e imaginação, de quarta a sábado.

A partir deste mês, das terças aos domingos, o Sicario encontra-se aberto exclusivamente aos jantares, das 19H30 às 24H00. Para quem quiser viajar até ao México sem sair de casa, a parceria Uber Eats x Sicario também assegura entregas de terça a domingo, ao jantar.

 

Contactos para encomendas

Rua Roberto Ivens, 340

Matosinhos
Tel. 351 227 668 382

e-mail reservations@sicario.pt

Uber Eats: ver aqui.