Isabel Guerreiro (na foto) será a responsável digital da europa do Grupo Santander. A designação insere-se na estruturação do novo modelo organizacional One Europe englobando os vários bancos do grupo nesta região.
A atual administradora executiva do Santander Portugal vai liderar a Agenda Digital de todos os bancos do Santander na Europa, assegurando a convergência e evitando a duplicação de investimentos, aproveitando ao máximo as suas capacidades e sinergias.
Isabel Guerreiro – que é igualmente administradora do Santander Polónia – mantém o seu cargo na Comissão Executiva do Santander Portugal. Tem sido responsável pela transformação digital e pela inovação, com vista à melhoria de processos internos e externos, maior eficácia e eficiência no contacto do cliente com o banco utilizando as novas tecnologias.
Em Portugal, o número de clientes digitais do Santander cresceu para 866 mil em final de junho, registando um crescimento anual de 14,5%. O banco tem vindo a simplificar a oferta e a modernizar os processos através de ferramentas digitais – como uma nova plataforma de crédito à habitação – ou da automação de tarefas utilizando a robótica.
Isabel Guerreiro é licenciada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, tem um MBA pelo INSEAD e frequentou ainda outras escolas de negócios, como Stanford, Harvard e Wharton. Faz parte dos quadros do Santander desde abril de 2005.
Este ano, o grupo nomeou também a portuguesa Alexandra Brandão como nova responsável global de recursos humanos do Grupo Santander. Tendo iniciado as funções no início do corrente mês, a designação de Alexandra Brandão representa uma forte aposta no reforço da gestão de recursos humanos, passando a integrar o Comité de Direção do grupo.