Flying Academy, uma nova academia de formação

A Talenter Academy estabeleceu uma parceria com a ESCC – European School for Cabin Crew, lançando o projeto «Flying Academy» para formar profissionais para o sector da aviação.

Decorrente da aposta do Grupo Talenter no recrutamento de profissionais especializados para a aviação, a Talenter Academy lança assim esta academia de formação especializada, que pretende ser uma porta de entrada para o sector.

A academia terá vários tipos de cursos, de acordo com as funções associados ao sector: Tripulante de Cabine (curso inicial e de conversão); Técnico de Tráfego e Oficial de Assistência em Escala (Placa, Check-In e Balcão de Vendas); e Pilotos (manutenção da certificação). Isto além de dois cursos complementares exigidos a todos aqueles que desempenham funções nos aeroportos: Security e Dangerous Goods (Matérias Perigosas).

Através de programas altamente especializados, com componente teórica e prática, os formandos aprendem o essencial para desenvolverem uma carreira a nível nacional e internacional na aviação. Todos os cursos serão certificados pela EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação) e reconhecidos em todos os países europeus.

Joana Santos, gestora de formação da Talenter Academy, refere: «Este projeto surge para impulsionar o número de candidatos especializados disponíveis para as eventuais ofertas de recrutamento que surjam neste sector, mantendo o propósito da Talenter de apoiar colaboradores e candidatos na sua requalificação e na reconversão profissional para abraçarem novos desafios, bem como para satisfazer necessidades de trabalho temporário e outsourcing das empresas deste sector.»

O primeiro curso a ser lançado é o de Treino Inicial de Tripulante de Cabine, que arranca a 15 de setembro e decorrerá nas instalações da Talenter, em Carnaxide. Os interessados devem ter o décimo segundo ano e conhecimentos de inglês falado e escrito. Devem saber nadar e ter resistência ao stresse.

Mais informações: e-mail (comercial.academy@talenter.com).

 

A Talenter Academy

Fazendo parte do universo Talenter, a Talenter Academy é a empresa especializada em soluções de formação e consultoria. Existe como marca desde 2010, tendo sido idealizada para se afirmar como empresa formadora de referência e ser reconhecida pela sua oferta formativa variada, assente nos valores de qualidade e excelência. Certificada pela DGERT, a Talenter Academy tem as suas práticas formativas alinhadas com o referencial de qualidade desta entidade. Em detrimento das formações tradicionais, expositivas ou com recurso a PowerPoint, aposta em ferramentas colaborativas e numa equipa de formadores facilitadores composta por profissionais que ocupam posições de relevo em diversas organizações que fazem uso de metodologias inovadoras, eminentemente práticas e centradas na troca de experiências, como sejam o Lego Serious Play, o Design Thinking, o Points of You ou o Storytelling.