Avila Spaces com seis meses de ginásio gratuito

O centro de negócios Avila Spaces lançou um programa que prevê a oferta da frequência de ginásio durante seis meses aos atuais e futuros clientes do seu cowork localizado na Avenida da República, em Lisboa. Resulta de uma parceria com o ginásio Fitness Park, localizado na Avenida Defensores de Chaves, junto ao Saldanha, e pretende dar resposta a uma necessidade cada vez maior de as empresas incluírem atividades de lazer e exercício físico nas rotinas do dia-a-dia, como forma de prevenir o sedentarismo e o stresse de centenas de profissionais que regressam este mês ao seu local habitual de trabalho.

De acordo com o «Barómetro sobre o Teletrabalho», desenvolvido em junho pelo Avila Spaces, a experiência do trabalho remoto, em termos gerais, revelou-se positiva mas foi algo imposto pela pandemia. O isolamento foi apresentado como uma das principais desvantagens e registou-se a tendência de adoção de um modelo híbrido de trabalho, que tem levado as empresas a colocar colaboradores em espaços de cowork corporativos, como alternativa ao home office e ao escritório tradicional.

Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces, refere: «Neste contexto de incerteza e de crise económica, e após cinco meses em que muitas pessoas trabalharam a partir de casa em condições nem sempre adequadas, é essencial que as empresas invistam em ações de promoção da saúde mental, visando o equilíbrio emocional das equipas de trabalho. No mês de agosto iniciámos atividades semanais de yoga e meditação ao ar livre no nosso pátio e ficámos surpreendidos com a adesão dos nossos membros.»

Durante o mês de setembro serão anunciadas outras ações no âmbito de saúde e bem-estar, nomeadamente palestras nas áreas de alimentação, nutrição, mindfulness, ergonomia e coaching.

Mais informações sobre o Fitness Park aqui.