Desde 1996
Lexus vende cinco milhões de SUV

O primeiro SUV Lexus, o LX, foi apresentado em 1996. Em 1998, a Lexus foi pioneira no mercado de crossovers de luxo com o primeiro RX. A gama Lexus inclui seis modelos SUV e crossover: UX, NX, RX, RX L, GX e LX. As motorizações eletrificadas impulsionam as vendas da marca, com os modelos híbridos a representarem 96% de todos os SUV Lexus vendidos na Europa Ocidental. A gama vai crescer ainda mais em 2020 com um modelo 100% elétrico: o UX300e.

Texto: Redação Human

 

No início deste verão, a Lexus ultrapassou os cinco milhões de vendas globais de SUV e crossovers de luxo. A marca, lançada em 1989, apresentou o primeiro SUV (o LX) em 1996. Dois anos depois apostou no RX, abrindo caminho para o segmento de SUV e crossover de luxo, que se tornaria a categoria mais popular entre os clientes de carros premium. À medida que os gostos dos consumidores evoluíam globalmente, a Lexus adicionou o robusto GX SUV, o crossover de tamanho médio NX e o crossover urbano UX. Agora representando cerca de dois terços das vendas totais da Lexus, a marca de luxo japonesa comercializa modelos SUV e crossover em 90 mercados, em todo o mundo.

Ao longo dos anos, os modelos SUV e crossover ajudaram a impulsionar a marca, combinando design arrojado, capacidade de inovar, qualidade através da perícia artesanal Lexus e tecnologia sofisticada num conjunto único de veículos exclusivos, resultando num crescente número de clientes fiéis à marca.

Os crossovers Lexus (RX, RXL, NX e UX) conquistaram popularidade a nível global com a disponibilização de motorizações híbridas e a gasolina. O inovador sistema full-hybrid, lançado pela primeira vez com o SUV híbrido RX 400h em 2005, representa hoje cerca de um terço do volume global da gama SUV da Lexus, aumentando para 96% na Europa Ocidental e Central.