everis Portugal realiza estágios de verão em remoto

A everis Portugal tem a decorrer um novo programa de estágios de verão com 22 jovens universitários. Pela primeira vez, realiza-se totalmente em regime remoto.

O carácter remoto do programa está em linha com o registo de trabalho preferencial que a consultora tem vindo a seguir desde que foi estabelecido o estado de emergência no país, para conter a propagação da pandemia provocada pelo Covid-19. Uma circunstância que decorre dos bons resultados verificados nos meses anteriores e da natureza inovadora e tecnológica da empresa.

O programa tem a duração de três meses e permite aos jovens adquirirem experiência profissional em contexto de trabalho real, nomeadamente através do envolvimento em projetos de consultoria e de desenvolvimento de soluções tecnológicas para clientes nas áreas de Finanças, Seguros, Energia, Saúde, entidades do Estado, entre outras.

Pedro Miguel Reis, atualmente consultor da everis Portugal, participou na edição do ano passado e afirma: «Os estágios de verão são uma das melhores formas de iniciarmos uma carreira profissional porque, tendo em conta a minha experiência na everis, temos a possibilidade de conhecer e absorver diferentes realidades da empresa e estamos desde cedo envolvidos no desenvolvimento de projetos reais juntamente com profissionais experientes, o que acelera a nossa integração numa nova realidade de uma forma muito cativante. A minha experiência correu muito bem e pouco tempo depois fui convidado a integrar em definitivo a everis Portugal.»

Os participantes na edição deste ano dos estágios de verão da everis têm formação nas áreas de Engenharia Informática e de Computadores, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Telecomunicações e Informática e Experience Design. Espera-se que todos tirem proveito desta experiência e que a passagem pela everis seja um marco importante nas suas carreiras.

A everis é uma empresa do Grupo NTT DATA, que reinventa e transforma a atividade das organizações através da tecnologia.