Roady lança desafio
«Trotinetar Portugal»

Descobrir as maravilhas do nosso país, de carro, de comboio ou até mesmo de bicicleta, é uma prática comum de muitos portugueses. De trotinete elétrica, nem tanto, mas é precisamente este o objetivo do novo projeto dos centros-auto Roady.

Texto: Redação Human

 

«Trotinetar Portugal» é o nome da iniciativa lançada no decorrer deste mês de agosto pelos centros-auto Roady, a insígnia automóvel do Grupo Os Mosqueteiros, que pretende reforçar a mensagem de mobilidade como eixo estratégico para a marca.

Desenvolvida em parceria com as autarquias de Viana do Castelo, Figueira da Foz e Portimão, trata-se de uma ação que conjuga lazer, segurança e mobilidade, numa altura em que é crucial encontrar alternativas às tradicionais férias de verão, aos festivais de música ou até mesmo a viagens para o exterior.

O projeto consiste na disponibilização gratuita de 15 trotinetes às autarquias, para que cada comunidade local e os visitantes possam usufruir de uma atividade diferente, à boleia da mobilidade.

Eduardo Santos, administrador da Roady, assinala: «É com um enorme orgulho que apresentamos aos nossos clientes o projeto no qual trabalhámos durante este ano. O ‘Trotinetar’ Portugal é uma iniciativa que posiciona os centros-auto Roady enquanto marca próxima de todos, mas também promove aquele que tem sido o eixo estratégico para a insígnia nos últimos anos: a mobilidade. As trotinetes elétricas são produtos com uma procura cada vez mais elevada e, por isso, sentimos a necessidade de levá-las de forma gratuita até aos portugueses, apoiando desta forma o turismo local. Este está a ser um ano extremamente atípico, que nos colocou a todos à prova e nos obrigou a reinventar hábitos e costumes. Foi também por este motivo que decidimos avançar com o ‘Trotinetar Portugal’, um projeto que promove o lazer, sem esquecer a segurança e o distanciamento social aconselhado pelas autoridades de saúde.»

Tiago Teotónio Pereira, ator e surfista, assume o papel de embaixador da iniciativa, que incentiva os portugueses a conhecer Portugal a duas rodas. Com o comando da divulgação do «Trotinetar Portugal», o ator será o responsável por oferecer as trotinetes às três autarquias.

A entrega será realizada em Viana do Castelo, na Figueira da Foz e em Portimão nos dias 15, 16 e 29 de agosto, respetivamente. Nos mesmos dias, será realizada uma ação de distribuição de brindes com promotoras nas praias das cidades em questão.