Novo membro do Comité do Programa de Sustentabilidade

A agência de comunicação, imagem e relações públicas Green Media deu as boas-vindas a Luís Quinta (na imagem), multipremiado fotógrafo e realizador de história natural, como novo membro do Comité do Programa de Sustentabilidade, destinado a empresas, destacando o seu trabalho com a vida selvagem na costa portuguesa.

Luís Quinta soma já 30 anos de carreira, realizou inúmeras exposições de fotografia e publicou mais de um milhar de artigos e reportagens na imprensa nacional e internacional, como a «National Geographic». Vive há mais de 55 anos no concelho de Almada, já publicou cinco livros e integrou o «Dream Team» do maior projeto fotográfico sobre natureza na Europa («Wild Wonders of Europe»). Recebeu vários prémios de grande destaque em concursos de fotografia de natureza em Portugal e no mundo e vê hoje muitas das suas imagens usadas por universidades e museus em várias publicações científicas e de suporte pedagógico.

Isabel Augusto, diretora geral da Green Media e fundadora do programa, referiu: «O Luís Quinta é uma mais valia para o Programa de Sustentabilidade. Com uma vida incrível dedicada à natureza, não tenho dúvidas de que terá um valioso contributo nas estratégias de sustentabilidade a desenvolver. Ambos partilhamos a visão que defende, a de que comunicar conservação inspira a humanidade a admirar, a ter carinho e respeito pelo património natural, e o seu trabalho de campo e registo deixa um legado com um extraordinário contributo.»

Com o intuito de chegar às empresas sob o mote da sustentabilidade, adquirindo novas medidas de preservação e proteção do ambiente, o projeto tem como compromisso a renovação de estratégias e iniciativas green para as empresas. Luís Quinta será uma mais valia para aconselhar empresas, inspirar jovens e impulsionar a preservação da natureza.