MultiOpticas proporciona verão divertido a crianças da Helpo

A MultiOpticas presenteou as crianças da HELPO Ong com um conjunto de materiais para a prática de desporto e atividades lúdicas outdoor, num momento em que os espaços ao ar livre assumem uma especial importância após todo o período de confinamento vivido.

Esta atividade decorreu na passada sexta-feira, dia 7, no Estádio Nacional, no Jamor, tendo um grupo de crianças entre os cinco e os 14 anos recebido diversos materiais de desporto para um verão com muita animação. Bolas, trotinetes, arcos e skates foram alguns dos brinquedos oferecidos pela marca de ótica que apadrinha a Helpo já há vários anos, continuando a realizar por ano três ações de Responsabilidade Social Corporativa com a missão de apoiar estas crianças mais necessitadas. Paralelemente, foi também oferecido um lanche a todos os participantes.

Ana Portugal, head of corporate social responsability da MultiOpticas, referiu na ocasião: «Agora e mais do que nunca é importante acompanharmos de perto as instituições que apoiam e ajudam os mais necessitados, pois se existe um momento certo para ajudar, este é o momento. Estas crianças e estes jovens viveram um momento único na história mundial e seguramente irão transmitir a experiência vivida aos seus descendentes. Como tal, é nossa preocupação aliviar o cenário vivido e trazer de novo para uma realidade mais, entre aspas, normal, à sua vida. Foi esse o nosso objetivo hoje e será certamente da responsabilidade de todos nós contribuir para um futuro melhor.»

A Associação Helpo é uma organização não governamental para o Desenvolvimento (ONGD), sem fins lucrativos, que desempenha a sua atividade desde 2008 em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe, para a promoção do desenvolvimento através do investimento na educação, como meio de melhorar a qualidade de vida das crianças, assim como das sociedades onde estas se inserem. O ano passado, e como forma de celebrar o Dia Mundial da Visão, a MultiOpticas realizou uma missão humanitária com a HELPO Ong em Moçambique, onde foram realizados mais de 1.000 rastreios visuais e doados cerca de 600 óculos graduados.

A MultiOpticas continua a promover várias iniciativas no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, apoiando causas e instituições como a HELPO, a Associação Jorge Pina, a Fundação Ronald McDonald e a Cáritas Portuguesa, entre outras.