Leroy Merlin e AKI dão mais um passo na convergência

O processo de integração da Leroy Merlin e do AKI em Portugal registou mais uma evolução significativa, com a conclusão da transformação digital de sistemas de informação. As lojas AKI estão agora completamente integradas nos sistemas informáticos da Leroy Merlin, trazendo várias vantagens para os clientes AKI e Leroy Merlin e para as lojas.

Este é mais um passo na integração da Leroy Merlin e do AKI rumo a uma marca única, Leroy Merlin. As marcas fazem parte da mesma entidade empresarial desde a fusão das empresas que representavam as duas insígnias, realizada a 1 de janeiro de 2019, com o objetivo de fortalecer a sua posição no mercado nacional, construindo uma organização mais inovadora, com novos processos e serviços diferenciadores, permitindo uma melhor e mais adequada resposta às necessidades dos clientes, parceiros e colaboradores.

Com a integração num único sistema informático, as lojas AKI e os seus clientes passam a ter à sua disposição 100% da gama Leroy Merlin, mais de 130.000 produtos, nas lojas, por encomenda ou em leroymerlin.pt. Na compra on-line, agora através de um único site, os clientes podem também selecionar em que loja AKI ou Leroy Merlin desejam levantar a sua encomenda.

Com este novo passo no processo de convergência, todos os clientes que visitem o site aki.pt serão redirecionados para o site da Leroy Merlin, onde podem esclarecer todas as dúvidas e continuar a tratar da sua casa com toda a segurança e confiança. O programa de fidelização passa a ser um único, através do Cartão da Casa Leroy Merlin, com mais vantagens para os clientes, como vales de desconto por acumulação de pontos e menos 10% na compra de produtos para os seus projetos.

A integração das compras on-line do AKI no site da Leroy Merlin estava já prevista no plano de negócio para Portugal em 2020 e reforça o novo modelo de atendimento da Leroy Merlin em Portugal, implementado no final de março para dar resposta às novas necessidades dos clientes com foco nas encomendas on-line e nas vendas assistidas à distância.

O projeto de convergência da Leroy Merlin está sustentado num plano de expansão que prevê novas aberturas de loja e transformações das lojas físicas AKI, que gradualmente são transformadas, dando lugar a novas lojas Leroy Merlin de diferentes formatos. Este processo de transformação física irá continuar a decorrer nos próximos dois anos e conjuga o melhor do que uma loja AKI já apresentava com o que define uma loja Leroy Merlin: mais variedade de produtos e serviços.

Durante todo o processo de convergência as insígnias têm trabalhado juntas para otimizar processos chave, atingir maior eficiência, aproveitar os recursos existentes e aumentar a capacidade de resposta para as necessidades atuais do mercado e do consumidor. Este processo tem em conta a partilha de recursos, conhecimento e experiências de ambas as insígnias, o que permitiu criar um conceito mais forte e adaptado ao mercado, numa lógica de complementaridade.

Desta forma, a nova Leroy Merlin pretende ser uma empresa plataforma sustentável que acompanha as tendências de compra e hábitos de consumo do cliente-habitante, procurando sempre dar resposta às suas necessidades na área da melhoria da casa.

Mais informações sobre a convergência aqui.