Para além das diretrizes das autoridades
MSC Cruzeiros revela detalhes do seu protocolo de saúde e segurança

Durante uma conferência de imprensa realizada hoje em Itália, o chief executive officer (CEO) da MSC Cruises, Gianni Onorato, revelou todos os detalhes do extenso protocolo de saúde e segurança da companhia, desenvolvido para apoiar o recomeço das operações no Mediterrâneo, criado para proteger a saúde e a segurança dos passageiros, tripulação e as comunidades locais em que os navios da companhia farão escala.

Texto: Redação Human

 

A MSC Cruzeiros tem trabalhado em estreita colaboração com as diferentes autoridades dos países onde os navios da Companhia farão escala, para desenvolver um protocolo abrangente. Um grupo de trabalho dedicado, com a colaboração e o apoio de especialistas médicos externos, desenvolveu um rigoroso protocolo com novos procedimentos operacionais específicos da MSC Cruzeiros, que vão para além das diretrizes regionais e nacionais e estabelecem efetivamente um novo padrão. Para além disso, a RINA, empresa independente de certificação marítima, certificou que o protocolo atende às orientações da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA), que incorpora padrões de saúde adicionais, incluindo os da Ação Conjunta EU Healthy Gateways.

A companhia desenvolveu amplos procedimentos operacionais, que se baseiam em medidas de saúde e segurança rigorosas que já há muito tempo estão disponíveis a bordo dos navios da Companhia. Os novos procedimentos incluem testes universais de COVID-19 para todos os passageiros e tripulantes antes do embarque, visitas em terra protegidas em cada destino apenas disponíveis com excursões da MSC Cruzeiros como nível de proteção adicional para os hóspedes e a introdução de um Plano de Proteção COVID para maior tranquilidade dos hóspedes. Com todas estas medidas em vigor, a MSC Cruzeiros visa oferecer aos hóspedes as férias mais seguras possíveis.

A MSC Cruzeiros trabalhou para abranger todos os aspetos da viagem do passageiro, desde o momento da reserva até ao embarque, a vida a bordo e até o regresso a casa, preservando a particularidade da experiência do hóspede.

 

Recomeço com itinerários no Mediterrâneo

A MSC Cruzeiros está a preparar um possível recomeço neste verão no Mediterrâneo, que em termos do desenvolvimento atual da pandemia e de suas atrações turísticas é onde os clientes da companhia pretendem que os navios naveguem. Portanto, enquanto se aguardam as aprovações finais necessárias, dois navios da MSC Cruzeiros estão já a fazer as preparações necessárias (o navio MSC Grandiosa e o navio MSC Magnifica). O MSC Grandiosa oferecerá cruzeiros de sete noites no Mediterrâneo Ocidental e o MSC Magnifica estará a navegar pelo Mediterrâneo Oriental. As datas reais de partida serão determinadas de acordo com as diretrizes recebidas pelas autoridades relevantes. Os itinerários planeados incluem Grécia e Malta, onde as autoridades não só reabriram os seus portos para cruzeiros mas também, aprovaram o protocolo de saúde e segurança para apoiar o reinício das operações.

Para esta fase inicial do regresso às operações, os dois navios da MSC Cruzeiros a operar no Mediterrâneo durante este verão irão inicialmente receber passageiros apenas residentes nos países Schengen. Para além disso, os itinerários foram criados de acordo com a acessibilidade dos portos, reduzindo, onde possível, a necessidade de os passageiros usarem transportes públicos ou voos, tendo sido planeados em conjunto com as autoridades.

 

A companhia

A MSC Cruzeiros é a companhia de cruzeiros com maior crescimento no mundo e com destaque no mercado em Portugal. Com sede em Genebra, na Suíça, faz parte da Cruises Division do MSC Group, a empresa privada sedeada na Suíça e constituída por companhias líderes de transporte e logísticas.

A frota da MSC Cruzeiros, composta por 17 elegantes e inovadores navios, é uma das mais avançadas ambientalmente em toda a indústria. A companhia está comprometida com a gestão ambiental e trabalha para minimizar e reduzir continuamente o impacte ambiental da sua frota, tanto no mar como em terra, implementando tecnologias marítimas e ambientais inovadoras. Com o objetivo a longo prazo de atingir emissões zero, em 2020 a MSC Cruzeiros tornou-se na primeira grande companhia de cruzeiros global a compensar a 100% as emissões de carbono dos seus navios que não possam ser reduzidas pela tecnologia ambiental atualmente existente.

A MSC Cruzeiros uma experiência de cruzeiro enriquecedora e imersiva, inspirada na herança europeia da companhia. A bordo, os viajantes poderão encontrar gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas familiares premiados e a mais recente tecnologia desenvolvida a pensar nos hóspedes.

Uma das principais prioridades da companhia sempre foi a saúde, a segurança e o bem-estar dos hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos onde os seus navios operam, e a MSC Cruzeiros apresentará um novo abrangente e aperfeiçoado protocolo de saúde, higiene e segurança que será adicionado às suas já rigorosas medidas de saúde e segurança.

A MSC Cruises Division está a investir num plano de expansão sem precedentes na indústria 20,2 mil milhões de euros para a construção de 27 navios a serem entregues entre 2017 e 2030, que estarão a operar nas suas duas marcas, na MSC Cruzeiros e na marca de luxo que será anunciada em breve.