A 16 de agosto
Emirates retoma voos para Lisboa

A companhia aérea Emirates anunciou que retomará os seus serviços para Lisboa a 16 de agosto com três voos semanais.

Texto: Redação Human

 

Os três voos semanais da Emirates para a capital portuguesa são os seguintes:

– DXB-LIS/EK191: 07H25-12H35 (quarta, sexta, domingo)

– LIS-DXB/EK192: 14h15-00h50 (quarta, sexta, domingo)

A rede da Emirates sobe assim para 70, em agosto, mais de 50% da sua rede de destinos pré-pandémicos, já que a companhia aérea vai retomando gradualmente as operações, tendo como principal prioridade a segurança de passageiros, tripulação e comunidades.

Os voos serão operados com o Emirates Boeing 777-300ER e poderão ser reservados via emirates.pt (ver aqui) ou através de agências de viagens.

Os passageiros que viajam entre as Américas, Europa, África, Oriente Médio e Ásia-Pacífico podem desfrutar de ligações seguras e convenientes via Dubai. Os passageiros da rede da Emirates podem fazer escala ou viajar para o Dubai, pois este destino foi reaberto para turistas internacionais de negócios e lazer.

Os testes de PCR COVID-19 são obrigatórios para todos os passageiros que chegam ao Dubai (e Emirados Árabes Unidos), incluindo cidadãos, residentes e turistas dos Emirados Árabes Unidos, independentemente do país de origem.

Até ao momento, a Emirates retomou os serviços do A380 para cinco cidades e aumentará gradualmente a alocação deste popular avião de acordo com a resposta do mercado. A experiência do Emirates A380 continua a ser muito procurada pelos passageiros pelas suas cabines espaçosas e muito confortáveis.

Atualmente, os passageiros podem voar diariamente com o Emirates A380 para Amsterdão, quatro vezes por semana para o Cairo, duas vezes por dia para Londres Heathrow, uma vez por dia para Paris e uma vez por semana para Guangzhou (a partir de 8 de agosto).

 

Destino Dubai

De praias ensolaradas a atividades culturais, a hospitalidade e as instalações de lazer de classe mundial, o Dubai é um dos destinos globais mais populares. Em 2019, a cidade recebeu 16,7 milhões de turistas e centenas de reuniões e exposições globais, além de eventos desportivos e de entretenimento.

Desde que o Dubai reabriu ao turismo a 7 de julho, o número de novos casos de COVID-19 nos Emirados Árabes Unidos permaneceu estável e está em uma tendência decrescente. Dubai foi uma das primeiras cidades do mundo a obter o selo SafeTravels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que abrange as medidas eficazes para garantir a saúde e a segurança dos hóspedes.

 

Cobertura global gratuita para custos relacionados com o COVID-19

Os passageiros podem agora viajar com confiança, pois a Emirates compromete-se a cobrir as despesas médicas relacionadas com o COVID-19, gratuitamente, caso sejam diagnosticados com o vírus durante a sua viagem, enquanto estão fora de casa. Essa cobertura é imediatamente válida para passageiros que voam na Emirates até 31 de outubro de 2020 (o primeiro voo deve ser concluído em ou antes de 31 de outubro de 2020) e é válida por 31 dias a partir do momento em que voam na primeira etapa da viagem. Isso significa, que os passageiros da Emirates podem continuar a beneficiar da garantia adicional dessa cobertura, mesmo que viajem para outra cidade depois de chegar ao destino da Emirates.

Mais detalhes aqui.

 

Saúde e segurança

A Emirates implementou um conjunto abrangente de medidas em todas as etapas da viagem, para garantir a segurança de passageiros e funcionários em terra e no ar, incluindo a distribuição de kits de higiene gratuitos com máscaras, luvas e desinfetante para as mãos, e toalhetes antibacterianos para todos os passageiros.

Informações sobre essas medidas e os serviços disponíveis em cada voo aqui.

 

Requisitos de entrada no Dubai

Informações sobre os requisitos de entrada de turistas internacionais no Dubai aqui.

Informações sobre os requisitos de viagem mais recentes para residentes no Dubai aqui.