McDonald’s agradece aos colaboradores e revela distinções internas

A McDonald’s Portugal acaba de lançar um vídeo de agradecimento a todos os seus colaboradores que durante o estado de emergência e confinamento mantiveram os restaurantes a funcionar, que se prepararam da melhor forma para reabrir as salas dos restaurantes e que, agora, continuam a proporcionar bons momentos a todos os clientes. Também no final de julho foram conhecidos os vencedores do «Prémio Gerente e Supervisor do Ano», uma distinção anual que já faz parte da história da marca.

Devido à pandemia, a McDonald’s delineou um plano de contingência que foi adaptando às diferentes fases de evolução do surto, tendo sempre como prioridade salvaguardar o bem-estar dos seus colaboradores e clientes. Os procedimentos de higiene e segurança alimentar, já habitualmente instituídos, foram reforçados a cada dia, tendo sido ainda introduzidas novas medidas de proteção com especial enfoque nas equipas.

Durante o estado de emergência a McDonald’s ajustou a forma de operar, mantendo em funcionamento apenas os serviços McDrive e McDelivery. A 18 de maio voltou a abrir as suas salas e esplanadas apresentando o novo percurso do consumidor nos seus restaurantes.

Em cada uma destas fases as alterações foram muitas. O empenho de todos, o espírito de colaboração e o otimismo com que as equipas enfrentaram cada novo desafio foi fundamental para o sucesso da operação. Foi um processo de aprendizagem e adaptação para todos, com reflexos extremamente positivos para as equipas e clientes, celebrado agora na concretização desde vídeo de homenagem às equipas.

No final de julho foram revelados os distinguidos como «Gerente do Ano» e «Supervisor do Ano». Todos os anos, um júri constituído por vários elementos de diferentes áreas, avalia os gerentes e supervisores de acordo com alguns critérios, que passam por competências como iniciativa, cultura de serviço e liderança. Esta avaliação resulta na eleição do gerente do ano e do supervisor do ano, uma distinção que se confunde com a própria história da marca. Apesar do ano atípico que se está a viver, a McDonald’s Portugal não podia deixar de continuar a reconhecer o mérito das suas pessoas.

Sofia Mendoça, diretora de recursos humanos da McDonald’s Portugal, referiu: «Reconhecer, agradecer e premiar as equipas faz parte da cultura da McDonald’s. Este vídeo é mais um momento para agradecer a resiliência dos nossos mais de 6.500 colaboradores que, perante os tempos adversos que temos vivido, nunca baixaram os braços e encararam o futuro e o novo normal com um espírito positivo e construtivo – o verdadeiro espírito McDonald’s. Esta foi uma das formas que a McDonald’s encontrou para agradecer publicamente aos seus colaboradores. São as grandes pessoas que fazem as grandes marcas e, na McDonald’s, contamos com todos para sermos essa grande marca e para continuarmos a proporcionar Bons Momentos, em segurança, a quem nos visita, mas também a todos quantos trabalham nesta casa. Este foi também o momento, por muitos ansiado, de entregar as distinções de ‘Gerente do Ano’ e Supervisor do Ano’, extremamente valorizadas pelas equipas.»

 

Link para vídeo «Gerentes do Ano» aqui.

Link para vídeo «Obrigado» abaixo.