Novas instalações da PHC no Porto: uma nova experiência

A PHC Software, inaugurou publicamente as suas novas instalações na cidade do Porto. É mais um passo para a redefinição da experiência no escritório, pensada para potencializar o bem-estar, a felicidade e a produtividade no local de trabalho. E que tem como base o conceito de best experience at work, que começa a ser referência à própria empresa.

Com 900 metros quadrados e lugar para cerca de 90 colaboradores, o escritório foi pensado para elevar o conforto acústico e visual dentro da área de trabalho, proporcionar espaços de lazer, incorporar ferramentas de trabalho digitais e aproveitar o potencial do software da empresa com, por exemplo, um check-in automático e um sistema de marcação de salas integrado no software de gestão.

Ricardo Parreira, chief executive officer (CEO) da PHC Software, referiu: «Mais do que um local para trabalhar, estes escritórios são uma experiência onde o conforto e a concentração vivem em harmonia com a descontração e a criatividade. Estamos focados em criar a best experience at work, e é por isso que investimos tando em pormenores como o conforto acústico. Todo o escritório tem materiais de absorção do som para evitar distrações num open space, ou salas próprias para falar ao telefone sem incomodar um colega. São pormenores como estes que se interligam com as zonas sociais, onde os cantos para leitura, a mesa de ping-pong ou os bancos de jardim criam uma experiência única.»

Localizado perto de vários serviços, como transportes, restaurantes ou hotéis, o escritório da PHC no Porto são caraterizados por uma excelente iluminação natural em toda a área de trabalho, pelo elevado investimento em materiais acústicos de absorção de som para assegurar um melhor conforto auditivo, por áreas privadas para falar ao telefone ou videoconferência, salas de reunião preparadas para a gravação de áudio e vídeo, um auditório, e diversas salas de reunião e de formação. Para além destes espaços, o escritório tem ainda zonas sociais, onde se encontra uma mesa de ping-pong, matraquilhos ou dardos, um refeitório e copa equipados, espaços para leitura e até pranchas de skateboard como meio de transporte oficial dentro do escritório. A iluminação é LED e inteligente, apagando ao final do dia automaticamente. Outra das grandes novidades é o sistema de self check-in para visitantes, onde um indivíduo que chegue à PHC faz o registo de chegada e a pessoa responsável pela marcação receberá uma notificação no telemóvel para o ir receber.

O espaço foi pensado e decorado ao detalhe pelos próprios colaboradores, para expressar ao máximo a cultura da PHC. Os nomes das salas são inspirados em desenhos animados icónicos, e alguns objetos foram feitos à mão pelos próprios colaboradores da empresa, como por exemplo uma aldeia gaulesa em miniatura representativa da famosa banda desenhada Asterix, ou quadros bordados com os vários Pokémon. Uma inspiração que coexiste com uma ideia de «selva urbana», onde podemos encontrar detalhes dignos de fotos de Instagram, como paredes de relva, letras néon, bancos de jardim ou estantes de livros em forma de guitarra.

Este escritório é mais uma aposta da PHC Software para reforçar a sua posição como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, marcada por diversas distinções e prémios no âmbito da gestão e dos recursos humanos. Para além da cidade do Porto, também Lima e Madrid têm novos escritórios, estando a PHC Software a construir de raiz o edifício das suas novas instalações em Lisboa, no Taguspark. Trata-se de uma obra que pretende ser uma referência, pensada de raiz para a best experience at work, e que tem inauguração prevista para o início do próximo ano.

Respeitando a conjuntura de distanciamento social que se vive no país, a PHC fez a inauguração das novas instalações da cidade do Porto em modo digital, no dia 28 de julho, pelas 22H00. Vídeo da inauguração aqui.