Aida Chamiça é a primeira portuguesa certificada como coach supervisor pela EMCC

Depois de ter sido a primeira portuguesa credenciada MCC (Master Certified Coach) pela International Coach Federations (ICF), em 2012, Aida Chamiça estabeleceu como meta continuar a contribuir para o avanço da profissão, apoiando outros coaches, a nível nacional e a nível internacional, a refletirem e aperfeiçoarem continuamente a sua prática profissional em coaching supervision.

Se a ICF é a entidade de referência em coaching, a nível mundial, a European Mentoring & Coaching Council (EMCC) é a que tem standards mais exigentes e elevados na certificação em coaching supervision, a nível mundial, razão pela qual escolheu seguir os requisitos desta entidade certificadora.

Segundo Aida Chamiça, «o coaching profissional requer qualificações iniciais sólidas, muita prática, desenvolvimento contínuo e uma credenciação profissional atribuída por uma entidade isenta como a ICF. A supervisão de coaching é uma componente muito relevante na carreira do coach. Trata-se de um espaço individual ou em grupo, de reflexão contínua sobre a prática profissional, com a ambição de oferecer serviços de coaching de elevada qualidade, e evoluir continuamente no exercício da profissão.»

Aida Chamiça está ela própria em coaching supervision há já muitos anos, «como parte integrante do seu compromisso de excelência de serviço», assinala, explicando que a sua atividade principal será sempre coaching executivo de gestores de topo. A sua atividade em coaching supervision é o que lhe permite «contribuir para o avanço da profissão de outros colegas, a nível nacional e internacional». O número de clientes que recebe em coaching supervision é muito limitado. Um grupo de quatro coaches e dois programas de coaching supervision individuais em simultâneo é o seu limite.

Aida Chamiça é coach de executivos de alta gestão e criou recentemente a marca Break Heaven, para todos os níveis de liderança. Promete novidades para breve.