Nova responsável global de RH do Grupo Santander será portuguesa

Alexandra Brandão (na foto) será, a partir de 1 de setembro, a nova responsável global de recursos humanos (RH) do Grupo Santander. A sua designação representa uma forte aposta no reforço da gestão de recursos humanos, na medida em que integrará o Comité de Direção do Grupo.

Responsável pela gestão e eficácia comercial do Santander em Portugal, antes disso Alexandra Brandão ocupou o lugar de diretora de recursos humanos da instituição em Portugal e o cargo de diretora de formação do Grupo, onde esteve de 2012 a 2016, em Madrid.

Alexandra Brandão integra ainda, no presente, o Conselho de Administração do Santander Uruguai.

A sua entrada no Banco teve lugar no ano de 2000, para o então Banco Santander de Negócios, onde desempenhou funções na área de tesouraria. Foi depois diretora de produtos e serviços de particulares do Santander Totta.

Entre 2013 e 2016, foi membro do Comité Consultivo da European Foundation for Management Development (EFMD).

Com 42 anos, Alexandra Brandão é licenciada em Gestão pela Nova School of Business and Economics e tem um Multinational Master in Business and Administration pela Adolfo Ibañez School of Management e pela Deusto Business School. Apostada em desenvolver novas competências ao longo da sua vida profissional, tem ainda várias formações avançadas em Management e Leadership em escolas reconhecidas mundialmente, como Insead, IMD, Babson e Stanford.