Wonther arranca com iniciativa única em Portugal
Reciclar materiais preciosos

Até 31 de agosto de 2020, a Wonther vai aceitar peças de prata usadas ou indesejadas. Além do compromisso na reciclagem dessas peças, a marca portuguesa de joalharia ética e sustentável oferece 20% de desconto em compras.

Texto: Redação Human

 

O ético e sustentável já faz parte do ADN da Wonther, uma nova marca de joalharia portuguesa. Depois de ter sido a única marca em Portugal certificada pelo Responsible Jewellery Council, dá mais um passo em direção à sustentabilidade.

Com a campanha «LOVE, GIVE BACK, REPEAT» (ver aqui), a marca quer incentivar a circulação de metais preciosos e dinamizar a indústria da joalharia portuguesa.

De 23 de julho a 31 de agosto de 2020, a Wonther vai aceitar todas as peças de prata usadas ou indesejadas, em troca de 20% de desconto na próxima compra.

Com esta campanha, que promove a reciclagem e a reutilização de materiais preciosos, a Wonther e todos os portugueses podem ajudar a diminuir a mineração e a poluição provocada por esta indústria, que é a segunda mais poluente do mundo.

Olga Kassian, fundadora da Wonther, referiu: «O sustentável já não é apenas uma tendência, tem de ser a nossa realidade. Não existem metais preciosos 100% limpos ou ecológicos a não ser que sejam reciclados. Além disso, uma peça de joalharia pode ser reciclada sem perder quaisquer particularidades. Com esta iniciativa a Wonther acredita que vai influenciar outras marcas a repensar modelos de negócio e a adotar práticas mais sustentáveis, até porque é isso que o mercado nos mostra: os consumidores estão mais atentos às políticas eco-friendly das marcas, fator decisivo na escolha final.»

As peças podem ser enviadas ou entregues diretamente na Praça Conde de Agrolongo 123, 4700-312 Braga. Posteriormente, a marca irá reciclar deviamente cada peça, dando-lhes uma segunda oportunidade.