Izidoro cria lata solidária a favor da Rede de Emergência Alimentar

A Izidoro, empresa portuguesa especialista a trabalhar a carne do prado ao prato, apresenta no mercado uma nova lata de salsichas de edição limitada – uma lata solidária a favor da Rede de Emergência Alimentar.

Desenvolvida em parceria com o Banco Alimentar, a nova iniciativa Izidoro procura apoiar quem mais precisa, dando visibilidade e apoiando um projeto que considera fundamental no atual contexto sócio económico atual – a Rede de Emergência Alimentar.

Por cada lata vendida desta edição limitada, a Izidoro vai oferecer outra à Rede de Emergência Alimentar, num total estimado de 40 mil unidades.

A Rede de Emergência Alimentar é um projeto criado no mês de março pela ENTRAJUDA, em articulação com os Bancos Alimentares e com a Bolsa do Voluntariado, e visa assegurar uma resposta mais imediata junto das pessoas mais atingidas pelos efeitos causados pela pandemia de Covid-19.

Marco Andrade (na foto), diretor de marketing da Izidoro, afirma: «Durante este período de pandemia, a Izidoro, enquanto empresa portuguesa do sector alimentar, decidiu reforçar as suas iniciativas de responsabilidade social. Aumentámos significativamente a nossa oferta de bens alimentares a diversas instituições de solidariedade em Portugal, e em conjunto com a Rede de Emergência Alimentar apresentamos agora um novo projeto que muito acarinhamos – uma lata solidária, com um bem alimentar muito prático, versátil e com uma longa validade. Convidamos todos a contribuírem nesta iniciativa solidária, com o objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia junto de quem mais precisa.»

Isabel Jonet (na foto), Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome e da ENTRAJUDA, refere por sua vez: «A mobilização de toda a sociedade neste momento tão difícil reveste importância acrescida e contribui para a coesão social. O apoio da Izidoro, tão relevante pela dimensão, permitirá garantir a muitas famílias que ficaram sem recursos ou apoios, a alimentação de que necessitam de um produto que é muito fácil de consumir e tem elevado valor proteico. Acresce a sensibilização de todos os consumidores que são interpelados para a causa por uma lata em edição especial cuja decoração remete para a possibilidade de cada um de nós contribuir para a emergência alimentar. A gratidão que expressamos é em nome das famílias que poderão enfrentar os próximos tempos com um apoio indispensável para a sua vida.»

Com o mote «Ajudar não pode parar», a Rede de Emergência Alimentar foi criada para levar alimento a quem dele mais carece, apoiando quem tem poucos recursos económicos e sem capacidade de suportar o custo de alimentação habitualmente entregue pelas respostas sociais.

A responsabilidade social faz parte do ADN da Izidoro, uma empresa 100% nacional, que apoia de uma forma regular diferentes instituições e projetos de cariz social.

Desde o início de março, a Izidoro reforçou as suas oferta alimentares, com a entrega de mais de três toneladas de bens alimentares à base de carne a um conjunto de cerca de 60 instituições nacionais e regionais – nomeadamente ao Banco Alimentar Contra a Fome, Cruz Vermelha Portuguesa, Associação Remar Portuguesa, CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo), Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal, Santa Casa da Misericórdia de Palmela, Associação Nacional de Combate à Pobreza e Fundação COI, entre outras.

Esta edição especial e limitada de salsichas (seis salsichas Frankfurt) está já disponível nos habituais pontos de venda com um preço de venda recomendado de 1,02 euros.

Mais informações sobre a Rede de Emergência Alimentar aqui. Vídeo abaixo.