ISCTE Executive Education vai formar 140 quadros superiores do Crédito Agrícola

O ISCTE Executive Education foi escolhido pelo Crédito Agrícola para desenhar um programa de formação para 140 quadros superiores do grupo. Trata-se de uma pós-graduação de 140 horas, desenhada à medida pelo departamento de Corporate Solutions do ISCTE Executive Education, desenvolvida debaixo do fit and proper para o regulador, o Banco de Portugal, e vai decorrer entre 2020 e 2021.

O Crédito Agrícola, o único banco cooperativo e integrado em atividade no mercado português, detém uma rede de 645 agências. O banco está num processo de transformação onde se salienta a profissionalização da gestão das suas 78 Caixas Agrícolas. Nesta abordagem à gestão, a Caixa Central preparou um esboço de formação – PROGEF – para os seus administradores e membros do Órgão de Fiscalização, com o objetivo de elevar as competências técnicas e criar uma comunidade mais adaptada às novas exigências regulatórias e ao desenvolvimento de uma acão bancária mais zelosa e ordenada.

Foi para ajudar a dar resposta a todos estes desafios que o Grupo Crédito Agrícola escolheu como parceiro o ISCTE Executive Education. Licínio Pina, presidente da Caixa Central de Crédito Agrícola, refere: «Estamos muito satisfeitos por ter escolhido o ISCTE e muito entusiasmados no elevado nível académico do corpo docente, que aportará o melhor do seu saber aos nossos membros que irão frequentar a formação. Estamos certos de que a formação dos nossos principais responsáveis na gestão das Caixas contribuirá fortemente para alcançar os objetivos do Grupo Crédito Agrícola e elevar o nível do diálogo entre unidades centrais e locais. Desejo a todos os maiores sucessos académicos e profissionais, e ao ISCTE Executive Education e ao seu corpo docente o meu grande agradecimento por fazerem parte da nossa caminhada com vista à excelência.»

José Crespo de Carvalho, presidente do ISCTE Executive Education, assinala por sua vez: «É com muito orgulho que o ISCTE Executive Education anuncia esta parceria com o Grupo Crédito Agrícola. Este produto, desenhado à medida das necessidades de cada parceiro, é prova de que somos capazes de dar respostas diferenciadas e inovadoras ao mercado.»