Nova edição da «human»

Já está disponível mais uma edição da revista «human», o número 126, correspondente a julho-agosto.

Como será a gestão das pessoas no pós-pandemia? Será que vamos ter mudanças significativas após estes tempos? Caso assim seja, em que se poderão traduzir essas mudanças? São questões que estão na base do principal trabalho da edição, em que foram ouvidos diversos profissionais em posições de liderança em recursos humanos nas empresas. E uma das ideias que ficam, de Maria do Rosário Vilhena, diretora de recursos humanos e serviços da Nestlé Portugal, é a de que a pandemia trouxe consigo o acelerar de várias das tendências, com transformações que irão necessariamente trazer novos e importantes desafios em sede de gestão de pessoas e de liderança, nomeadamente relacionados com gestão de equipas virtuais, construção e consolidação de cultura corporativa e de um sentimento de pertença, flexibilização da legislação laboral e capacitação e upskilling dos recursos humanos.

Numa edição multifacetada, destaque ainda para trabalhos sobre benefícios extrassalariais, outsourcing, saúde e segurança no trabalho, formação, liderança e avaliação de desempenho.

Referência ainda a uma entrevista com duas responsáveis da SHL Portugal e uma responsável do ISEG, a propósito de uma nova pós-graduação na área de recursos humanos, e para a secção Work Life Balance, com Nelson Ferreira Pires, diretor geral da farmacêutica Jaba Recordati.

Mais informações sobre a edição aqui.