Edenred associa-se à AMI em campanha solidária

Ciente das dificuldades que cada vez mais famílias enfrentam na sequência da crise pandémica, a Edenred associou-se à AMI – Fundação de Assistência Médica Internacional num movimento solidário para fazer chegar refeições aos mais vulneráveis.

Apesar da enorme onda de solidariedade que se verificou ao longo do confinamento, a Edenred tem consciência de que, para muitos, as dificuldades se mantêm e de que serão até agravadas pelas consequências tardias da crise que só agora se começam a fazer sentir. Neste sentido, a Edenred encontrou na AMI uma importante aliada para, uma vez mais, apoiar quem mais precisa neste momento particularmente desafiante.

Agora, as empresas poderão adquirir senhas Euroticket Refeição, que serão entregues à AMI e utilizadas para ajudar famílias carenciadas de todo o país na aquisição de bens alimentares.

As senhas têm um valor nominativo de cinco euros e é possível doar à AMI apenas uma senha ou várias.

A campanha, que se realiza no âmbito do mecenato, arrancou esta semana e vai estender-se até ao final do ano. Todas as entidades interessadas em contribuir e associar-se à campanha devem preencher o formulário de contacto no site da Edenred, aqui, onde também podem acompanhar em tempo real a evolução do valor total angariado.

A Edenred tem assumido, desde sempre, um forte compromisso para com a sociedade, desenvolvendo múltiplas ações de solidariedade social, sustentabilidade ambiental e saúde pública, como o «Programa FOOD», que promove hábitos alimentares saudáveis na luta contra a obesidade, ou a parceria com a Too Good To Go, no combate ao desperdício alimentar.

Durante o período de quarentena, a Edenred lançou ainda iniciativas como o fundo More than Ever e a comunidade Ao Seu Lado, para apoiar os pequenos e médios negócios alimentares de todo o país.

Mauro Borochovicius, diretor geral da Edenred, assinalou: «Na Edenred, levamos muito a sério o compromisso que assumimos com os nossos clientes, utilizadores e parceiros, mas também com toda a comunidade. Preocupamo-nos genuinamente com as pessoas e a parceria com a AMI espelha este empenho na construção de um mundo melhor para todos. Sabemos que a pandemia resultou numa crise económica e social e temos a consciência de que os seus efeitos continuarão a fazer sentir-se, talvez até mais acentuadamente, nos próximos meses. Com a perda de rendimento, há cada vez mais famílias numa situação de carência. A onda solidária a que assistimos nos últimos meses tem sido assinalável e é fundamental que não pare. Este é o nosso singelo contributo, na certeza de que, juntos, podemos fazer realmente a diferença.»

Por sua vez, Fernando Nobre, presidente da AMI, referiu: «Este é um momento particularmente difícil para a humanidade, em que a nossa resiliência, a esperança e o altruísmo estão a ser postos à prova. Na situação de incerteza que se vive, com os efeitos colaterais da Covid-19, muito particularmente o lay-off e o desemprego, a pressão social está nitidamente a aumentar e já se faz sentir no aumento de pedidos de ajuda à AMI. O apoio alimentar é uma das necessidades mais apontadas pelos nossos beneficiários e é essencial para que se consigam resultados efetivos na melhoria das suas condições de vida. É fundamental não esquecer que uma em cada nove pessoas no mundo não recebe o suficiente para comer e que a alimentação é uma questão de sobrevivência que, se não for resolvida, condicionará todo o trabalho de intervenção social. Esta parceria com a Edenred é, por isso, fundamental para fazer face a este grande desafio e demonstra a importância do trabalho conjunto entre as organizações da economia social e do sector empresarial, que muito honra a AMI.»