Nova diretora de marketing e comunicação da Microsoft Portugal

A Microsoft Portugal nomeou Teresa Virgínia (na foto) para o cargo de diretora de marketing e comunicação, onde ficará com a responsabilidade pelo desenvolvimento da comunicação da Microsoft a nível nacional e pela estratégia de marketing da empresa.

Esta nomeação representa um novo desafio para Teresa Virgínia, que transita da Direção de Produtividade e Colaboração da Microsoft Portugal, empresa na qual ingressou em 2011 e onde desempenhou ainda outras funções nas áreas de marketing e de parceiros. A vasta experiência profissional e o conhecimento da organização fizeram de Teresa Virgínia a candidata natural para assumir esta nova função.

Teresa Virgínia assume que «fazer parte da Microsoft e todos os dias pensar como podemos ajudar as pessoas e as organizações a conseguirem mais com a nossa tecnologia é um orgulho», acrescentando: «Sinto-me privilegiada por fazer parte desta equipa, desta casa, que constantemente nos desafia e nos dá a oportunidade de crescer pessoal e profissionalmente. Estamos a viver tempos excecionais e, mais do que nunca, a Microsoft tem a responsabilidade de cumprir a sua missão e o seu propósito. Como diretora de marketing e comunicação, espero sinceramente ajudar as organizações portuguesas na transformação digital necessária para enfrentarem os novos desafios que se impõem.»

Licenciada em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, a vida de Teresa Virgínia tem sido pautada por constantes desafios onde se incluem passagens pela Mars, pela Jerónimo Martins e pela Portugal Telecom. Apaixonada por viagens, com mais de 70 países visitados, já deu a volta do mundo durante seis meses, uma experiência que não esquece e que a ajuda a ter uma visão mais ampla daquilo que nos rodeia.