Colaboradores da Teva Portugal apoiam misericórdias

Tendo em conta que o novo coronavírus está longe de dar tréguas e que se reforçam os apelos ao cumprimento das regras definidas pela Direção Geral da Saúde e a necessidade de proteção, não só para a sociedade em geral, mas sobretudo para aqueles que, por força da natureza do seu trabalho, se veem expostos a maiores riscos, os colaboradores da TEVA Portugal uniram-se a pensar nos que cuidam e que apoiam, sobretudo os mais desprotegidos. Esta vontade resultou na ajuda à União das Misericórdias Portuguesas, através da aquisição de equipamento de proteção individual (EPI).

Centenas de batas, fatos e máscaras foram distribuídos pelos funcionários de 17 misericórdias da região de Lisboa e Vale do Tejo, que é atualmente a mais afetada pela pandemia. Alhandra, Azambuja, Ericeira, Loures, Marteleira, Moscavide, Póvoa de Santo Adrião, São Roque, Sintra, Sobral de Monte Agraço e Venda do Pinheiro, no distrito de Lisboa, juntaram-se a Alcochete, Azeitão, Canha, Palmela, Seixal e Torrão, no distrito de Setúbal, como destinatárias da doação.

Marta Gonzalez, general manager da empesa em Portugal, assinalou: «Não podemos ficar indiferentes ao esforço e à dedicação de quem trabalha nas misericórdias e que, diariamente, se expõe para que o apoio a quem dele mais precisa não falte. Por isso, os colaboradores da TEVA Portugal juntaram-se numa recolha de fundos que se traduziu na aquisição de material essencial para esse trabalho. Foi a forma que encontrámos de participar neste esforço contra a Covid-19, que tem de ser de todos.

A Teva Pharmaceutical Industries é uma empresa farmacêutica global que fornece soluções usadas por milhões de doentes todos os dias. Com sede em Israel, é o maior fabricante do mundo de medicamentos genéricos, com um portfólio de mais de 1.800 moléculas, o que faz com que tenha uma ampla gama de produtos genéricos em quase todas as áreas terapêuticas. No campo dos medicamentos para especialistas, destaca-se nos tratamentos inovadores para transtornos do sistema nervoso central, incluindo dor e também tem um portfólio sólido de produtos respiratórios.