Presidente da SAP para a região EMEA South

A SAP anunciou a nomeação de Claudio Muruzabal (na foto) como novo presidente para a região EMEA South, que compreende os países do sul da Europa, do Médio Oriente e de África. Muruzabal substitui Steve Tzikakis, que deixa a SAP para assumir um projeto de liderança fora da empresa.

Muruzabal, que ingressou na SAP em 2015 como presidente da empresa para a região da América Latina e Caraíbas, desenvolveu ao longo de 25 anos uma carreira sempre ligada ao sector da tecnologia. Visionário quanto ao papel da tecnologia na inovação empresarial, obteve grande sucesso na região que liderou nos últimos cinco anos. Antes de integrar a SAP, Muruzabal, de origem argentina, foi chief executive officer (CEO) da NEORIS, uma bem-sucedida empresa de consultoria e gestão de tecnologias de informação (TI). Grande defensor da educação, do empreendedorismo e da promoção da diversidade, foi reconhecido pelo HITEC como um dos 50 profissionais hispânicos mais influentes e notáveis na indústria das TI na América Latina e em Espanha. Em 2019, recebeu o prémio «Bravo», da Organização do Conselho das Américas, como líder do ano em tecnologia.

Adaire Fox-Martin, membro do Conselho de Administração da SAP e líder da área de Customer Success, referiu: «A liderança de Claudio Muruzabal fundamenta-se na construção de relacionamentos robustos, que por sua vez permitem fortes resultados de negócio e experiências excecionais para os nossos clientes. Estou confiante de que os nossos clientes na região EMEA South irão beneficiar imenso da experiência do Claudio. Steve Tzikakis assegurou excelentes resultados para os nossos clientes, ao longo da sua liderança de 12 anos na SAP, e, por certo, o seu contributo perdurará nos próximos anos.»

Claudio Muruzabal, por sua vez, referiu: «Com mais de 23.000 clientes e mais de 19.000 parceiros na região EMEA South, estou tão honrado quanto entusiasmado com este novo desafio. A região EMEA South representa um mercado tremendamente dinâmico para a SAP, com uma significativa oportunidade de crescimento. Estou ansioso por ajudar os nossos clientes a capitalizar o seu investimento na SAP e a atingir o seu máximo potencial.».

Com presença em 75 países, 24 escritórios e aproximadamente 5.000 colaboradores na região EMEA South, a tecnológica alemã SAP duplicou, na região, o seu volume de negócios nos últimos cinco anos.