Alvo continua a crescer e aposta no recrutamento

A pandemia obrigou empresas em todo o mundo a ajustarem as suas formas de trabalhar, a acelerar processos de transformação já em curso, a tirar partido da tecnologia e a garantir a continuidade dos seus negócios a uma velocidade sem precedentes. Foi um fator aproveitado da melhor forma pela Alvo, empresa tecnológica nacional com destaque na implementação de soluções de software de gestão, que anunciou um crescimento de 5% das suas vendas globais no primeiro semestre de 2020. A aposta na formação interna e no contínuo recrutamento de novos profissionais tem-se revelado uma estratégia essencial para este crescimento que será para manter durante o próximo semestre.

 

Crescimento

A situação atual colocou à prova quer a sociedade, quer a economia à escala mundial. Segundo um recente estudo da Deloitte, três em cada cinco empresas em Portugal não tinham por exemplo uma política de trabalho remoto quando a pandemia obrigou 70% dos colaboradores a entrar neste sistema. A tecnologia é aqui uma aliada e deve contribuir para que os colaboradores sejam mais produtivos e eficientes. A Alvo desde o primeiro minuto que tem como propósito ajudar as empresas a obter o máximo partido da tecnologia, e fazê-lo através de captação, retenção e formação dos melhores talentos, uma aposta que resultou no referido aumento na ordem dos 5% das vendas globais de 1 de janeiro a 30 de junho de 2020. Se analisarmos apenas o mês de junho, então esse aumento é de 40% face ao mês de maio, um claro sinal da tentativa de retoma do mercado e uma forte aposta na tecnologia por parte das empresas. E num ano atípico mesmo na implementação de soluções Primavera e Microsoft que este ano registou um aumento de 139% face ao mesmo período homologo de 2019.

Carlos Couto, diretor da Alvo, afirmou: «2020 será um ano que ficará para sempre marcado nas nossas memórias, tão somente porque aquilo que tínhamos como certo deixou de o ser num curto espaço de tempo, quer nas nossas vidas, quer nos nossos trabalhos. Uma mudança que obrigou também empresas em todo o mundo a apostarem na tecnologia como uma resposta aos novos desafios e como um caminho para a retoma possível. Na Alvo acreditamos que é possível fazer mais e temos vindo a desenvolver um conjunto de ações que ajudem não apenas as empresas, como as pessoas a adquirirem as ferramentas digitais necessárias para enfrentar a nova realidade imposta.»

 

Aposta em formação e recrutamento

Como empresa experiente ao nível de soluções tecnológicas, a Alvo tem criado métodos que permitem uma correta implementação de software de gestão para os mais diversos quadrantes da indústria. A formação e certificação dos seus profissionais está no topo das prioridades da empresa, uma estratégia que tem resultado na criação de equipas multidisciplinares que conseguem dar resposta em tempo útil e de forma eficaz a todos os pedidos. Internamente a Alvo disponibiliza um conjunto de ações de formação quer em soluções Primavera, quer Microsoft, que permite reduzir eventuais riscos para os seus clientes, um método que vem reforçar a continuidade das operações essenciais para qualquer empresa.

A maior aposta continua a passar pelo recrutamento de novos talentos que passem a integrar equipas qualificadas, diversificadas e coesas, onde todos têm o seu espaço para progredir. A competência, a criatividade e a inovação fazem parte do lema da Alvo, que para dar resposta ao aumento de volume de negócios abriu um conjunto de novas oportunidades para quem quiser fazer parte da equipa.

Antónia Luís, diretora de recursos humanos da Alvo, referiu: «Na Alvo incentivamos e promovemos a igualdade de oportunidades, a formação profissional e a manutenção de um bom ambiente de trabalho. Os bons resultados alcançados durante o primeiro semestre fazem-nos antever boas perspetivas para o futuro e nesse sentido queremos contar com os melhores profissionais para conseguirmos manter o nível de excelência dos nossos serviços, isso só será possível através de novas oportunidades e nesse sentido temos um conjunto de funções disponíveis para quem estiver interessado em fazer parte da Alvo.»