Nova diretora de recursos humanos da Cimpor

A Cimpor acaba de nomear Filipa Drumond (na foto) para liderar o seu Departamento de Recursos Humanos. Com mais de 20 anos de experiência, Filipa Drumond assume assim a gestão dos colaboradores da empresa, contribuindo para a preparação da Cimpor para desafios futuros, num sector em constante mutação.

Filipa Drumond foi até recentemente diretora de recursos humanos do Grupo Tecnimede, onde teve oportunidade de coordenar esta área durante os últimos 14 anos. O seu percurso profissional inclui ainda experiência nos sectores de consultoria, serviços e retalho. É licenciada em Psicologia Social e das Organizações pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

Luís Fernandes, chief executive officer (CEO) da Cimpor Portugal e Cabo Verde, assinalou: «É para nós uma enorme satisfação poder dar as boas vindas à Filipa na Cimpor. As pessoas são o pulmão da Cimpor, como tal, para além do contínuo desenvolvimento e motivação dos nossos colaboradores, queremos continuar a atrair os melhores talentos no mercado para garantir um futuro sustentável. Isso só é possível com um departamento de recursos humanos que seja capaz de dar resposta a este desafio, e a Filipa é, se dúvida, a melhor pessoa para o fazer.»

Por sua vez, Filipa Drumond assinalou: «Sendo a Cimpor, reconhecidamente, uma das empresas que carrega internacionalmente a bandeira de Portugal, é um privilégio poder ajudar uma casa cheia de história a planear o futuro. O sector cimenteiro, em geral, e a Cimpor, em particular, têm estado em profunda mutação e os desafios que enfrenta para garantir a sua sustentabilidade, quer a nível social, quer económico, quer ambiental, tornam este projeto ainda mais especial.»