Uma plataforma de digital workplace

Empresa reconhecida por desenvolver inovações para game-changers globais, a Invillia lançou no mercado o InStation, uma plataforma que cria uma representação virtual das várias áreas, dos departamentos e das equipas de uma empresa.

Com base no conceito «empresa distribuída e ao mesmo tempo conectada», o novo digital workplace integra os colaboradores num «edifício» on-line organizado por várias «salas» para cada equipa, que promove a proximidade e a interação espontânea. Cada pessoa, identificada por uma foto de perfil, pode «circular» e relacionar-se com as outras, de forma coletiva ou individual, tal como na vida real, seja qual for a sua localização física. É inclusive possível ter a «porta» fechada ou aberta para momentos de colaboração, foco ou convívio. Tudo apenas com um clique.

Disponível no modelo SaaS (Software as a Service), o InStation garante flexibilidade e escalabilidade de acordo com os objetivos, a dimensão e a evolução da empresa. Ao ser «powered by Microsoft Teams», é possível aproveitar todas as suas funcionalidades em termos de mensagens, comunicações voz/ vídeo/ áudio e centralização de documentos, expandindo ao mesmo tempo o seu conceito com a experiência visual e a conexão que proporciona. Para aceder à app, basta clicar no icon que aparece automaticamente no Teams após a ativação. Foi precisamente pela inovadora proposta de valor e forma como enriquece a app da Microsoft que o InStation ficou em primeiro lugar no Microsoft Teams Challenge, sendo reconhecido como a melhor solução da América Latina para colaborar remotamente.

O InStation reflete a experiência de vários anos da Invillia a trabalhar numa abordagem de «Best Minds, Best Where». Em que não importa onde cada talento está, mas sim o seu perfil, a vontade de crescer e inovar para game-changers de todo o mundo.

Renato Bolzan, chief executive officer (CEO) da Invillia, que tem 550 colaboradores espalhados por 120 cidades do globo unidos nesta sede virtual e oficial, assinala: «Desenvolvemos o InStation porque não encontrámos nenhuma ferramenta que respondesse ao que queríamos – ter um ambiente onde todos nos pudéssemos encontrar sem qualquer barreira geográfica. Que priorizasse a sensação de estar lado-a-lado mesmo a quilómetros de distância. Numa resposta mais humana para algo que descobrimos há muitos anos: não é uma chamada por vídeo conferência que nos mantém envolvidos, conectados e, principalmente, inspirados. O InStation veio revolucionar o que significa estar dentro de uma empresa hoje.»

O InStation aplica-se tanto a empresas que pretendam trabalhar 100% distribuídas, como àquelas que, apesar de terem escritórios físicos, alocam recursos a clientes ou têm estruturas em várias regiões, e pretendam integrá-las numa plataforma digital que facilite, reforce e acelere a conexão, o sentimento de pertença e o trabalho em equipa. Num ambiente único e convergente que traga uma experiência que replica o dia-a-dia de trabalho e amplifica a cultura empresarial.

A adoção do InStation possibilita ainda reduções de custos significativas, sobretudo para empresas em grandes centros urbanos com elevado valor por metro quadrado. O preço máximo do InStation é de 1,9 dólares por utilizador por mês (sendo a versão mais popular de 1,7 dólares), com suporte incluído, adicionado à licença do Microsoft Teams. Os primeiros dois meses são gratuitos.

Outra grande vantagem do InStation é ser data-driven, fornecendo uma série de insights para a tomada de decisão que potenciam a melhoria contínua baseada em métricas e não em intuições. Ao aplicar a tecnologia em cima do comportamento, permite cruzar dados, descobrir tendências e padrões e agir sobre eles na hora certa. O que resulta num superior acompanhamento e desenvolvimento individual de cada colaborador, maior produtividade, melhor gestão do tempo e equipas mais felizes, comprometidas e de alto desempenho.