Opensoft reforça contratações em 2020

Empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas, a Opensoft vai apostar em novas contratações até ao final de 2020. A tecnológica pretende contratar pelo menos 12 colaboradores para a posição de engenheiro de software, reforçando assim a sua área técnica.

Os candidatos deverão possuir um grau académico em Informática, preferencialmente mestrado e bons conhecimentos de algumas tecnologias chave, como Java, bases de dados, webservices, CSS e JavaScript. Conhecimentos em frameworks, como Spring, Angular e React, são também valorizados, assim como conhecimentos na linguagem Kotlin.

«A par das competências técnicas, procuramos colaboradores que gostem de trabalhar em equipa, com boas capacidades de comunicação e que sejam curiosos em relação a novas tecnologias e a diferentes abordagens ao desenvolvimento de software», avança José Vilarinho, chief executive officer (CEO) da Opensoft.

Apesar dos efeitos da Covid-19 na economia global, a Opensoft continua a desenvolver os projetos que tinha em carteira e até tem conseguido concretizar novos negócios. Assim, o reforço da equipa servirá essencialmente para dar resposta aos novos projetos previstos para este ano. O CEO revela: «Neste momento, estamos a colaborar com Cabo Verde e Moçambique em alguns projetos de transformação digital para melhorar os serviços aos cidadãos e otimizar os processos das instituições públicas. Acreditamos que no final de 2021 seja possível que 25% do nosso volume de negócios advenha do mercado internacional.»

Os interessados nas novas vagas em aberto podem candidatar-se através do site da Opensoft (aqui), sendo que o processo de recrutamento tem três fases: entrevista de perfil, técnica e validação final.

«Na Opensoft proporcionamos um ambiente de aprendizagem focado nas melhores metodologias de desenvolvimento de software e em métodos ágeis, ao mesmo tempo que fomentamos o desenvolvimento de competências pessoais para complementar uma evolução profissional abrangente», refere ainda José Vilarinho.

Os colaboradores da Opensoft podem focar a progressão de carreira na área técnica, desempenhando funções de arquiteto de soluções, ou em alternativa na área de gestão, atuando diretamente na forma como são geridos os projetos tecnológicos.