Webinares sobre implementação da metodologia Lean Manufacturing

Numa época em que é ainda mais crucial melhorar a produtividade das empresas enquanto desafio estratégico para a sustentabilidade do negócio, a SGS promove cinco webinares gratuitos focados na implementação da metodologia Lean Manufacturing, nos dias 19 (já hoje), 21, 26, 28 de maio e 2 de junho.

O principal objetivo da iniciativa, denominada «Webinares Lean Day», é melhorar a produtividade das empresas para garantir a sustentabilidade dos negócios. Será possível descobrir como manter e aumentar a produtividade em ambiente industrial e quais as ferramentas necessárias para alcançar esse resultado. Para além disso, será ainda abordada a implementação da metodologia Lean Manufacturing no terreno e como podem as empresas dar o primeiro passo para a implementação global do sistema de melhoria, focado numa excelente execução estratégica.

Todos os webinares serão realizados em direto, com uma primeira parte de exposição seguida de uma sessão de perguntas e respostas sobre as temáticas debatidas anteriormente pelo orador do webinar. As inscrições são gratuitas, porém obrigatórias, aqui.

 

Programa

19 de maio: Introdução ao Lean Manufacturing e a sua abordagem estratégica

21 de maio: A organização humana no ambiente Lean Manufacturing

26 de maio: Ferramentas de Lean Manufacturing: produtividade de mão-de-obra direta

28 de maio: Ferramentas de Lean Manufacturing: produtividade de máquinas

02 de junho: Implementação no terreno do modelo Lean Manufacturing

 

A SGS Portugal

A SGS Portugal faz parte do Grupo SGS, que tem presença de destaque mundial em inspeção, verificação, ensaios laboratoriais, formação e certificação, contando com 2.600 escritórios e laboratórios e 94.000 colaboradores em todo o mundo. Fundada em 1878, a SGS está sedeada em Genebra, na Suíça. Em Portugal desde 1922, a SGS Portugal está presente em todo o território nacional, incluindo Açores e Madeira, através de uma rede de 14 escritórios e laboratórios.