ManpowerGroup oferece formação sem custos para candidatos e empresas

Numa altura em que, gradualmente, economias de todo o mundo preparam medidas de fim de confinamento, a experiência dos modelos de trabalho ao longo destes últimos meses mostra a que ponto será importante a formação e capacitação do talento, para que candidatos e empresas se possam adaptar a um contexto em rápida mudança, e fazer face ao desencontro de competências de modelos de negócio cada vez mais digitais.

Desenvolver uma cultura de learnability, que fomente uma aprendizagem do talento ao longo da sua carreira, habilitando-o para um contexto de crescente digitalização e volatilidade, é hoje ainda mais relevante. Nesse sentido, a ManpowerGroup, que tem vindo a lançar várias iniciativas de apoio a empresas e candidatos no contexto da resposta à pandemia da COVID-19, oferece agora novas oportunidades de formação, disponibilizadas no seu site através das plataformas PowerYou Digital e Precipio.

Tecnologia e competências digitais, liderança, gestão de projetos, compliance ou comunicação são algumas das formações disponibilizadas nestas plataformas, sem qualquer custo para os participantes.

Rui Teixeira, chief operations officer (COO) da ManpowerGroup Portugal, assinala: «Antes desta crise, a necessidade de formação e requalificação do talento assumia-se já como prioritária para as empresas, para suprimir o desencontro de competências provocado pela transformação digital, respondendo assim à crescente escassez de talento. A situação de pandemia veio tornar esta questão ainda mais urgente. Com o mundo a levantar as medidas de confinamento de forma progressiva, este é o momento para organizações e trabalhadores apostarem no desenvolvimento de competências adaptadas aos novos modelos de trabalho que irão emergir no pós-pandemia, fomentando uma cultura de learnability que reforçará a sua capacidade de adaptação.»

A iniciativa está articulada a partir do site da ManpowerGroup, sob o lema #protegeroemprego, e visa contribuir para preservar o emprego durante a atual crise e mantendo a conexão entre empresas e candidatos. Para além das ofertas de emprego atuais em sectores essenciais, como logística, saúde ou tecnologia, os utilizadores poderão aceder a assessements das suas competências e às plataformas de formação

 

PowerYou Digital e Percipio

A plataforma PowerYou Digital tem por objetivo desenvolver a cultura digital e a formação de jovens a nível europeu, com o propósito de facilitar a sua incorporação no mercado de trabalho. Os formandos acedem a conteúdo de e-learning em inglês, com 43 cursos em vários formatos, que lhes permitem aprender e treinar as oito competências selecionadas como chave pela Comissão Europeia para a progressão profissional, num ambiente de transformação digital.

Para obter a certificação em cada uma delas, os alunos seguem um percurso de formação passo a passo, com testes parciais e uma avaliação final.

Para além deste portal, através da parceria com a Skillsoft, a ManpowerGroup facilita também o acesso gratuito, durante 60 dias, à plataforma Percipio, que oferece milhares de cursos de formação on-line, em atualização permanente, que permitem aprender novas competências ou desenvolver conhecimentos em áreas como tecnologia e programação, gestão de projetos ou compliance.

A Percipio disponibiliza ainda um programa de formação exclusivo desenvolvido pelo MIT Sloan Management Review, para potenciar as capacidades de liderança.