Seminário sobre metrologia e calibração

A High Skills vai lançar no segundo semestre deste ano um seminário sobre metrologia e calibração, tema de grande atualidade para grande parte das empresas ligadas a equipamentos de medição.

Num documento da High Skills pode ler-se: «A calibração constitui um elemento imprescindível para assegurar que as medições que a empresa efetua na atividade normal de produção estão dentro dos erros máximos admissíveis. Só assim podemos validar certas propriedades físicas ou químicas de objetos, de produtos ou processos de fabricação específicos, que têm de respeitar requisitos estabelecidos em normas, regulamentos ou especificações técnicas. A metrologia é, pois, a ciência que estuda a medição, sendo determinante na confiança dos resultados dos produtos fabricados e nas transações comerciais.»

O seminário será conduzido por José Luís Magalhães (na foto), licenciado em Engenharia Química e pós-graduado em Engenharia da Qualidade. Este especalista é gerente da Orippo Lda, auditor coordenador ISO9001 desde 2007 da bolsa de auditores da APCER, auditor de segurança e saúde no trabalho, consultor de sistemas de gestão (qualidade, segurança e saúde no trabalho, investigação, desenvolvimento e inovação) e conselheiro de segurança.

Mais informações sobre o seminário: e-mail (geral@highskills.pt); tel. 00351 217 931 365.